Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hugo López mostra serviço no Libolo

Melo Clemente - 09 de Novembro, 2016

Novo timoneiro dos libolenses soma cinco vitórias na presente temporada

Fotografia: Eduardo Pedro

A cumprir o  primeiro ano de contrato, o técnico da formação do Recreativo do Libolo, Hugo López, mantém o ciclo de vitórias da agremiação, que projecta  a disputa da Supertaça Wlademiro Romero, prova que acontece amanhã, quinta-feira, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, diante do 1º de Agosto.

O espanhol que substituiu no cargo o português Norberto Alves, está a ter um início de época auspicioso, no comando técnico do representante da vila de Calulo.

Depois de ter vencido a oitava edição do torneio Victorino Cunha, em que superou as formações do 1º de Agosto, Atlético Petróleos de Luanda e Grupo Desportivo Interclube, o novo timoneiro dos libolenses voltou a passear classe no torneio de apuramento à fase final da Taça dos Clubes Campeões Africano de basquetebol em seniores masculino, prova a decorrer na primeira quinzena de Dezembro, no Cairo, capital do Egipto.

Dos cinco jogos oficiais que disputou na presente época desportiva, sendo três para o torneio Victorino Cunha, e dois para o zonal VI, competição que decorreu de 4 a 6 do mês em curso, no Pavilhão Principal da Cidadela, Hugo López somou igual número de triunfos.

Ao que tudo indica, o técnico espanhol ao serviço do Recreativo do Libolo adaptou-se rapidamente ao basquetebol doméstico, tendo aplicado  duas derrotas aos seus adversários mais directos na luta pelo título da XXXIX edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino, vulgo BIC Basket, designadamente, 1º de Agosto e Atlético Petróleos de Luanda, respectivamente.

Apesar de ter perdido jogadores como, Carlos Morais, Bráulio Morais, Zola Paulo, Agostinho Coelho, Roderick Nealy ,entre outros, Hugo López  montou um grupo coeso, onde cintilam nomes como, Eduardo Mingas, Milton Barros, Roberto Fortes, Valdelício Joaquim, Olímpio Cipriano, todos internacionais angolanos, para além dos norte-americanos, Andre Harris e Jekel Foster.

Amanhã, Hugo López, volta a ter mais um teste, quando defrontar no Pavilhão Principal da Cidadela, a similar do 1º de Agosto, para a decisão da Supertaça Waldemiro Romero, competição que marca a abertura oficial da temporada nacional 2016/2017. Finalista vencido da Taça dos Clubes Campeões Africano da "bola ao cesto", a formação do Recreativo do Libolo aposta na conquista do ceptro africano.

EQUIPAS PROJECTAM
INÍCIO DE TEMPORADA


As emoções da "bola ao cesto" regressam amanhã, quinta-feira, ao Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, com a disputa da Supertaça, em ambas as classes. Em feminino, a equipa do Grupo Desportivo Interclube joga com a rival, 1º de Agosto, duas equipas que estão apuradas para a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africano, prova a decorrer de 28 do mês em curso, a 04 de Dezembro, em Maputo.

Em masculino, Recreativo do Libolo e 1º de Agosto são os protagonistas da grande final. Entretanto, as quatro equipas limam as arestas, com  vista à disputa do troféu que abre oficialmente a época desportiva 2016/2017.