Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Huíla almeja regresso ao nacional

Benigno Narciso, no Lubango - 21 de Março, 2013

Huilanos querem voltar a assistir jogos da elite do basquetebol angolano

Fotografia: Jornal dos Desportos

A província da Huíla conta a partir do próximo ano com uma equipa sénior masculina no Campeonato Nacional de Basquetebol, vulgo BAI Basket, caso a Associação local e clubes obtenham os resultados que pretendem do conjunto de acções que realizam junto de entidades públicas e privadas. A informação é do presidente da Associação Provincial de Basquetebol da Huíla (APBH), Henriques Albano.

O líder da Associação da Huíla considerou que com o esforço conjunto do governo provincial, empresas locais e outras entidades, a pretensão concretiza-se com maior ou menor dificuldade.

“Estamos a lutar para que, tanto no sexo masculino como no feminino, possamos ter uma equipa a competir no campeonato nacional do BAI Basket no próximo ano. Com o esforço de todos, temos a plena convicção de que é possível ter uma equipa no BAI Basket”, declarou.

O presidente da APBH, que se mostrou confiante na materialização do intento, não especificou o clube da província que pode representar a Huíla na principal prova do basquetebol angolano. Henriques Albano reiterou que por enquanto as acções concretas decorrem.

A província da Huíla não participa no campeonato nacional sénior há três anos, após a desistência do Clube Desportivo da Huíla. Quanto ao futuro, Henriques Albano tem uma perspectiva positiva do basquetebol huilano, a julgar pelo volume de acções que são empreendidas quer pela associação quer pelos clubes no que toca à formação e realização regular de torneios e campeonatos provinciais. “Vamos fazer um trabalho para que o nosso basquetebol venha a ter êxito na região”, perspectivou.

NBA
Denver Nuggets atinge novo recorde

O Denver Nuggets ampliou a sua série positiva contra o temido Oklahoma City Thunder, de Kevin Durant e Russell Westbrook. Mesmo a jogar na casa do adversário, os Nuggets marcaram 114 a 104 e contam com 13 vitórias seguidas, um recorde no conjunto.

Agora, com 47 triunfos e 22 derrotas, a equipa de Denver assumiu a quarta posição da Conferência Oeste, enquanto o Thunder figura na vice-liderança e já tem vaga garantida nos play-off, com 18 derrotas em 68 jogos.

Thunder abriu com oito pontos de vantagem no primeiro quarto e parecia que ia cumprir o dever de casa. No entanto, a partir daí o que se viu foram os visitantes a comandar as acções do jogo.

Depois de encostar no fim do segundo período, o Denver Nuggets virou no terceiro quarto e conseguiu administrar o placar até à paragem do cronómetro.

Ty Lawson foi o cestinha da equipa vencedora ao anotar 25 pontos, cinco a mais que Andre Miller. Pelo Thunder, Kevin Durant marcou 34 pontos, enquanto Russell Westbrook contribuiu com 25.

HEAT VENCE CELTICS
O Miami Heat conseguiu um dificílimo triunfo fora de casa contra o Boston Celtics, por 105 a 103, e alcançou a marca de 23 vitórias consecutivas, a segunda maior da história da NBA.

A equipa mantém-se na busca do recorde de 33 triunfos seguidos, pertencente ao Los Angeles Lakers na época de 1971/72. O Heat superou a marca do Houston Rockets, que conseguiu 22 vitórias seguidas na época 2007/08. O actual campeão da NBA tem agora 51 triunfos em 65 jogos, com vaga assegurada nos play-off.

Com 36 vitórias e 30 derrotas, os Celtics figuram na sétima posição da Conferência Leste.A equipa da casa não se intimidou por encarar o Heat e abriu 12 pontos no primeiro quarto. O actual campeão melhorou nos dois quartos seguintes e reduziu a desvantagem para apenas quatro pontos.

MICHAEL JORDAN
Mulher de Atlanta
retira o processo

Uma mulher de Atlanta que disse que Michael Jordan era o pai do seu filho de 16 anos retirou na última segunda-feira o processo que movia contra o ex-atleta do Chicago Bulls.

Os advogados de Jordan disseram que Pamela Smith, de 48 anos, apresentou a acção no mês passado, pedindo uma pensão ao actual dono do Charlotte Bobcats.

Jordan negou que seja o pai do filho de Pamela e também apresentou um procedimento contra a mulher, argumentando que ela fez acusações falsas.
A mulher, de acordo com os advogados de Jordan, admitiu anteriormente noutro processo de divórcio que o seu ex-marido era o pai do seu filho.

Pamela, em julgamento realizado no estado da Geórgia, na semana passada, pediu um exame de DNA a Michael Jordan e reivindicou um encontro do astro de basquetebol com o seu suposto herdeiro.

A retirada do processo por parte da mulher aconteceu depois dela contratar uma empresa de advocacia, que a assessorou e a aconselhou a cancelar a acção contra o ex-jogador. No entanto, o caso não está fechado, porque Pamela pode voltar a formalizar um procedimento contra Michael Jordan se considerar necessário, segundo os seus advogados.

Jornalista
Charlie Webster
provoca polémica


A apresentadora desportiva Charlie Webster está a causar polémica na Inglaterra. Charlie é capa da última edição da revista masculina britânica “FHM”.Segundo publica esta semana o diário “Daily Mail”, de Londres, o ensaio sensual feito pela profissional provocou irritação entre colegas e directores da “Sky Sports News”, rede na qual ela trabalha.

Webster aparece vestida com uma lingerie na capa da revista, em imagem acompanhada da seguinte manchete: “bom dia, fãs do desporto. A (mulher) mais gostosa da ‘Sky Sports’ ajuda-te a crescer e a brilhar!”.

O diário informou que o ensaio desagradou a mulheres que também trabalham com desporto, as quais sentem que uma exposição desse tipo pode prejudicar os esforços para serem levadas a sério pelo trabalho jornalístico e não pela aparência física. Webster, de 30 anos de idade, é natural de Sheffield, na região norte da Inglaterra.