Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hula prepara condies para nacional de sub-18

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 06 de Janeiro, 2014

Organizao est empenhada em reduzir os gastos dos participantes e desdobra-se em contactos com unidades hoteleiras

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Associação Provincial de Basquetebol da Huíla (APBH) esmera-se na criação de condições para albergar de 18 a 25 deste mês o Campeonato Nacional de sub-18 em masculino e feminino.

Diogo Rodrigues Gomes, secretário-geral da Associação de Basquetebol da Huíla disse que está reunida grande parte das condições do ponto de vista das infra-estruturas desportivas para acolher a competição com êxito.

O secretário-geral da associação afirmou que existem contactos com o governo provincial através das direcções provinciais da Juventude e Desportos, bem como da Educação, no sentido de o Complexo Escolar 14 de Abril estar disponível para alojar as equipas permitindo assim o maior número de participações das formações visitantes.

A organização das duas provas conta com a participação de dez formações masculinas e oito femininas. A província da Huíla, na qualidade de anfitriã, faz-se representar com duas equipas, o Clube Desportivo da Huíla em masculinos e o Benfica do Lubango, em femininos.

“Apelamos às associações e clubes para que se façam representar com o maior número de equipas possível”, convidou.

Diogo Gomes garantiu que a associação está a trabalhar no sentido de tentar reduzir os encargos com a alimentação das equipas. Para o efeito, está a criar parceria com algumas unidades hoteleiras, quer do ponto de vista do alojamento (para aqueles clubes que quiserem mudar-se para um hotel), quer do ponto de vista da alimentação.

O dirigente da associação afirmou que a nível local foi criada uma comissão de trabalho para a organização do campeonato nacional, que vela pela criação de condições necessárias.

NBA
Spurs batem Clippers

O San Antonio Spurs bateu no sábado o Los Angeles Clippers por 116-92, num duelo de líderes de divisão da Conferência Oeste.
Com sete vitórias nas últimas dez partidas, os Spurs alcançaram a série 26-8 e lideram a Divisão Sudoeste, além de aparecerem  na segunda posição da Conferência Oeste.

Já os Clippers, actualmente no topo da Divisão do Pacífico com 23 vitórias e 13 derrotas, ocupam ao quarto lugar do Oeste. Noutros jogos da noite de sábado verificaram-se os seguintes resultados: Indiana Pacers-New Orleans Pelicans (99 - 82), Orlando Magic-Miami Heat (94-110), Brooklyn Nets-Cleveland Cavaliers (89-82), Chicago Bulls-Atlanta Hawks (91-84), Minnesota Timberwolves-Oklahoma City (111-115), Thunder Phoenix Suns-Milwaukee Bucks (116-100), Portland Trail Blazers-Philadelphia 76ers (99-101), Sacramento Kings-Charlote Bobcats (103-113).