Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Huíla forma treinadores

24 de Setembro, 2016

A formação de quadros para potenciar a massificação nos municípios da província da Huíla

Fotografia: Jornal dos Desportos

A formação de quadros para potenciar a massificação nos municípios da província da Huíla é a prioridade da Associação Provincial de Basquetebol para os próximos quatro anos, segundo o secretário -geral, Diogo Gomes.

O dirigente sublinhou que o programa do ciclo olímpico 2016-2020 contempla a inserção de escolas para proporcionar maior qualidade nas camadas de formação. O objectivo é "alimentar" o escalão sénior da região. O ciclo envolve a formação de treinadores, comissários, árbitros e atletas. O responsável prometeu melhorias na organização de provas, que movimentam seis clubes de basquetebol nos vários escalões de formação.


NBA
Rockets troca Beasley
por base Tyler Ennis


O Houston Rockets selou a transferência do extremo Michael Beasley ao Milwaukee Bucks e, em troca, conta com os trabalhos do base canadense Tyler Ennis. O acordo ocorreu depois da grande baixa sofrida pelos Bucks, com a lesão do extremo Khris Middleton, que vai ficar fora de combate por seis meses.

Middleton, na passada época, estabeleceu a sua melhor média de pontos como profissional (18,2), vai passar pela sala de cirurgia, na próxima semana, para que os médicos corrijam um problema na coxa esquerda, detectado durante os treinos.

Beasley assinou com o Rockets, no final da época passada, depois de passar um tempo no Shandong Golden Stars da Liga da China.

Desde que chegou ao Rockets, Beasley antes tinha jogado pelo Miami Heat, disputou 20 partidas com a equipa de Houston, e obteve de média 12,8 pontos e 18,2 minutos por encontro.

"Emociona-nos ter um jogador com a habilidade de Michael (Beasley) na nossa equipa. Seguimos Michael nas últimas épocas, estamos ansiosos por vê-lo competir", destacou John Hammond, gerente geral dos Bucks, em comunicado oficial.

Beasley, de 27 anos, tem uma média de 13 pontos e 4,8 ressaltos em oito épocas na NBA, nas quais jogou com o Heat, Minnesota Timberwolves e Phoenix Suns.