Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hula tenciona acolher provas nacionais

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 01 de Novembro, 2018

Fotografia: Edies Novembro

A Associação Provincial de Basquetebol da Huíla (APBH), tenciona organizar o campeonato nacional da modalidade, nas categorias de Sub-14, em masculino e feminino, em Janeiro de 2019.
 Para a concretização do desiderato, o presidente da Associação Provincial de Basquetebol da Huíla, Henriques Albano, disse que vai consultar os seus filiados, assim como obter a anuência do governo provincial.
 “Temos a intenção de trazer para a Huíla, em Janeiro do próximo ano, os nacionais de basquetebol nos escalões de Sub-14, em ambos os sexos. Todavia, primeiro, temos de ouvir os nossos filiados. Tínhamos mostrado esta intenção junto da Federação angolana da modalidade”, disse.
Esclareceu, que a realização de campeonato nacional, na província, requer começar com antecedência os trabalhos de organização mais cedo.
“Uma prova dessa natureza, já devíamos estar a trabalhar mais cedo”, frisou.
 Henriques Albano afirmou, que como lhes foi dado  essa anuência, têm de começar a preparar o caderno de encargos e saber das poucas infra-estruturas existentes a nível da província, se na data prevista para a realização do evento, estarão disponíveis ou não.
“E, também, dar a informação a nível nacional, como está o caderno de encargos para vir nessa prova. É uma prova dos escalões de Sub-14. Por isso é muito melindrosa com todos os cuidados. São crianças e têm de estar devidamente acomodadas”, reconheceu. Gaudêncio Hamelay - Lubango