Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Inter confirma presença no zonal

28 de Maio, 2017

A formação do Grupo Desportivo Interclube vai disputar o torneio de apuramento à fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores masculinos, referente a época desportiva 2017/2018. Este desejo foi reafirmado ontem, ao Jornal dos Desportos, pelo vice-presidente para o basquetebol da equipa adstrita a Polícia Nacional, Miguel António Camulogi.

Finalista vencido da Taça de Angola, a formação do Grupo Desportivo Interclube conquistou por direito próprio, o passe de acesso ao torneio de apuramento à fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos da \"bola ao cesto\", dado que o Recreativo do Libolo, vencedor da segunda maior competição do calendário desportivo da federação angolana da modalidade (Taça de Angola), acabou por conquistar igualmente o título da 39ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos, vulgo BIC Basket.

Em face disso, e a pensar já na melhoria do quarto lugar alcançado na 39ª edição do Campeonato Nacional (BIC Basket), a direcção do clube, liderada por Alves Simões, assegurou já a contratação do norte-americano Henry, atleta que actua nas posições dois e três.
\"Devo confirmar que de facto a nossa colectividade vai participar no torneio de apuramento à fase final da Taça dos Clubes Campeões

Africanos, razão pela qual, estamos já de forma antecipada a tratar da próxima época desportiva, quer doméstica, quer além fronteiras, daí, termos conseguido já a contratação do norte-americano Henry, jogador com enormes qualidades e que seguramente vai nos ajudar a alcançar grandes resultados na próxima época desportiva\", asseverou Miguel António Camulogi.

O jogador norte-americano, Henry, já tem trabalhado com técnico português, Alberto Babo, e segundo apuramos, está extremamente satisfeito com as qualidades do primeiro reforça, visando a temporada 2017/2018. O vice-presidente para o basquetebol do Grupo Desportivo Interclube fez saber por outro lado, que a equipa precisa urgentemente de reforçar a posição cinco (poste), daí que, vão novamente apostar na contratação de um atleta estrangeiro, uma vez que os melhores atletas angolanos que actuam na posição cinco, estão vinculados nas melhores  agremiações.

\"Internamente não temos como colmatar este vazio que existe na nossa equipa, porque os melhores atletas nesta posição estão vinculados as melhores equipas. Portanto, teremos que recorrer a mais um estrangeiro. A direcção do clube tem feito um esforço muito grande, porque como sabe, não esta ser fácil contratar estrangeiros por causa da falta de divisas mas, ainda assim, vamos procurar fazer uma engenheira afim de contratarmos um atleta estrangeiro para a posição cinco\", revelou Miguel António Camulogi, responsável máximo para o basquetebol do Grupo Desportivo Interclube.

Com um plantel formado maioritariamente por jovens e promissores jogadores, a direcção e a equipa técnica estão apostados em formar um plantel altamente competitivo para a temporada 2017/2018, onde a meta a nível doméstico, passará  naturalmente na melhoria do quarto lugar alcançado no recém terminado Campeonato Nacional, prova vencida de forma brilhante pelo Recreativo do Libolo, que sou o seu terceiro troféu, depois de ter arrebatado em 2012 e 2014.