Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Inter defronta KPA do Quénia

Melo Clemente - 30 de Novembro, 2016

Pupilas de Apolinário Paquete lideram a tabela do Grupo A

Fotografia: Jornal dos Desportos

A formação do Grupo Desportivo Interclube defronta hoje em Moçambique, a partir das 19h15 minutos no Pavilhão do Ferroviário de Maputo, a similar do KPA do Quénia,  partida  que conta para a terceira jornada do Grupo A , da fase preliminar da XXII edição da Taça dos Clubes Campeões Africano de basquetebol, em seniores feminino.

Depois da folga de ontem, em que a equipa técnica da Polícia aproveitou para rever as situações que estiveram menos boas nas partidas anteriores, as vice campeãs africanas  procuram alcançar a terceira vitória consecutiva no Grupo A.

Líder invicta do Grupo A, com quatro pontos, fruto de dois triunfos em igual número de partidas, a equipa do Grupo Desportivo Interclube  apresenta-se à priori, como favorita à conquista dos dois pontos em disputa.

As polícias na ronda anterior cilindraram a congénere do Etoile do Togo, por 94-30, é  por isso, o resultado mais expressivo até aqui na competição, as comandadas de Apolinário Paquete estão dispostas em manterem o ciclo de triunfos, na fase preliminar da aludida competição.

Com quatro títulos africanos arrebatados até aqui, contra  três do Clube Central das Forças Armadas Angolanas, a equipa do Grupo Desportivo Interclube com mais ou menos dificuldades, seguramente que ultrapassa o representante do Quénia, conjunto que ainda não logrou qualquer triunfo na competição. Italle Lucas, Felizarda Jorge, Rosemira Daniel, Akongue Pauline, Ngiendula Filipe são as principais figuras da turma da Polícia Nacional, que procuram o quinto título africano a nível de clubes.

Na sexta-feira, para a primeira jornada do Grupo A, a equipa adstricta à Polícia Nacional venceu o Ferroviário de Maputo, terceira classificada da edição passada, por 57-43, ao que passo que na segunda ronda cilindrou o Etoile do Togo, por expressivos 94-30. Ainda hoje, para o Grupo A, o FAP dos Camarões defronta a similar do Etoile Fialnte do Togo, no Pavilhão do Ferroviário, a partir das 12h30 minutos.

Para o Grupo B, está agendada a quarta jornada, em que a formação do 1º de Agosto joga com a congénere do Clube Desportivo Politécnica de Maputo (CDA), partida marcada para às 17h00, ao passo que o GSP defronta o Usiu do Quénia, a partir das 14h45 minutos.

A equipa do 1º de Agosto, campeã em título, deu um passo importante na tabela classificativa, venceu a forte formação do First Bank da Nigéria, por 76-62. As militares defrontaram ontem, na terceira jornada do grupo B, o Usiu do Quénia, até ao fecho da nossa edição desconhecíamos o resultado final. Na estreia, as militares venceram a GSP, por 74-57.