Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Inter e Petro fecham grupo A

Hélder Jeremias - 12 de Abril, 2013

Polícias e petrolíferos em novo jogo hoje no pavilhão 28 de Fevereiro

Fotografia: Jornal dos Desportos

O pavilhão 28 de Fevereiro centraliza as atenções dos adeptos da ‘bola ao cesto’ quando a partir das 18 horas, o Grupo Desportivo Interclube receber o Atlético Petróleos de Luanda para a disputa da décima jornada do grupo ‘A’ do Campeonato Nacional de Basquetebol sénior masculino (Bai Basket), à mesma hora que o Atlético Sport Aviação mede forças com o Recreativo do Libolo na quadra do Codenm.

O resultado da partida não tem grande significado nas estatísticas da competição, mas as duas formações precisam de mostrar os seus argumentos técnicos e tácticos para que os seus adeptos continuem a acreditar numa boa prestação na “final four”. Face aos objectivos, os timoneiros de ambos os plantéis traçaram a melhor estratégia para o jogo.

O factor casa pode ser considerado um pressuposto favorável para os polícias, mas o facto do Atlético Petróleos de Luanda, às ordens de Lazare Andigono, estar a melhorar as suas performances em função da recuperação dos casos clínicos pode ser um alerta para a rapaziada de Alberto de Carvalho “Ginguba”.

O técnico da formação do Eixo Viário, Lazare Andigono, reconhece que a equipa fez uma travessia no deserto, quando esteve privada dos serviços de algumas unidades nucleares, mas incute nos seus pupilos a ideia de que o quadro pode ser invertido com empenho de todos. Por isso, espera melhor postura de Pedro Bastos, Bráulio Morais, Hermenegildo Mbunga, Paulo Barros, Leonel Paulo, Miguel Kiala, Carlos Morais, Edson Hilukilwa, Eric Norman, Abdel Gomes e Escórcio António.

Por seu turno, Alberto de Carvalho garante prontidão, apesar de Eduardo Mingas, Jorge Taty e Joaquim Xavier estarem gripados. Daí que Edmundo Ventura, Francisco Horácio, Osvaldo Uhegwu, Muamba Ilunga, Lifetu Selenge, Roderick Neal e Milton Barros estão encarregados de travar a equipa visitante diante do seu público.


BREVES

Miami Heat supera Washington Wizards

O Miami Heat venceu o Washington Wizards por 103 a 98 no Verizon Center. Mesmo sem LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, a equipa comandada por Erik Spoelstra contou com uma grande actuação de Ray Allen, que saiu do banco para anotar 23 pontos, seis ressaltos e quatro assistências, e fechou o jogo como o cestinha, juntamente com AJ Price, dos Wizards, que também anotou 23 pontos.


Lakers vencem com show de Kobe

O Los Angeles Lakers aproveitou a inspiração do astro Kobe Bryant para vencer o Portland Trail Blazers fora de casa por 113 a 106, dando um passo importantíssimo na busca de uma vaga nos play off. A equipa da Califórnia agora soma 42 triunfos e 37 derrotas, que lhe dão a oitava posição da Conferência Oeste, o lugar de corte para o mata-mata. O outro concorrente, o Utah Jazz, tem 41 triunfos e 38 reveses.