Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube cilindra V. Club do Congo

Melo Clemente - 19 de Novembro, 2018

Polcia Nacional superiorizou-se nos quartos subsequentes.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A formação do Grupo Desportivo Interclube cilindrou ontem, a similar do V. Clube do Congo, por 89-39, em partida a contar para a segunda jornada do A da fase preliminar da 24ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores feminino, competição que decorrer na capital moçambicana, Maputo.
Depois de ter vencido com alguma dificuldade a congénere do Fap dos Camarões, por 74-66, na primeira jornada do Grupo A da aludida competição, as comandadas de Apolinário Paquete que buscam o sexto troféu continental a nível de clubes, vulgarizaram completamente a formação do Congo, a quem venceram por uma margem confortável de 50 pontos (89-39), e mantêm-se de pedra e cal na liderança do grupo, agora com quatro pontos, fruto de duas vitórias.
Aliás, a diferença pontual atesta perfeitamente a superioridade das angolanas, que a par das moçambicanas do Ferroviário de Maputo e as nigerianas do First Bank, são claramente favoritas à conquista da coroa africana.
Apesar do equilíbrio que se verificou no quarto inicial, onde a representante angolana venceu apenas por escassos dois pontos (15-13), a equipa adstrita a Polícia Nacional superiorizou-se nos quartos subsequentes, vencendo com parciais de 23-10, 28-8 e 23-8, respectivamente, fixando o resultado final em 89-39.
A defesa foi sem sombras de dúvidas a principal arma da formação do Grupo Desportivo Interclube, que hoje, segunda-feira, folga por imperativo de calendário.
Rosemira Daniel, com 21 pontos, foi a cestinha da partida, seguida pela sua companheira de equipa, Suriya Mc Guire, com 17 pontos. Quem também se destacou na formação da Polícia foi Amanda Thompsom, com oito pontos doze (12) ressaltos e duas assistências.
Ainda ontem, para o Grupo B, CNSS do Congo venceu a similar do Mb2 All do Madagáscar, por 71-51, em partida referente a segunda jornada da prova.
Na primeira jornada, disputada sábado, o Grupo Desportivo Interclube vergou o Fap dos Camarões, por 74-66, Kpa do Quénia derrotou o Lakers do Zimbabwe, por 58-80, isto para o Grupo B, ao passo que o Ferroviário de Maputo, integrante do Grupo A, cilindrou a formação do Equity Hawks do Quénia, por 68-45.
Hoje, a competição prossegue com a disputa de mais quatro partidas, referentes a terceira jornada dos grupos A e B.
A formação do Lakers medirá forças com o First Bank, a partir das 10h15 minutos, o Fap do Camarões defronta a Equity Hawks do Quénia, às 12h30 minutos,  CNSS do Congo enfrenta Kpa do Quénia, a partir das 14h45 minutos, ao passo que o Ferroviário de Maputo e V. Club do Congo medem forças as 17h00.