Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube dispensa Miguel Kiala e Gomes

Juscelino da Silva - 29 de Junho, 2019

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção do Interclube, liderada por Alves Simões, mandou para o desemprego os postes Miguel Kiala e Abdel Gomes. Os dois atletas não entram nas contas do treinador principal, Raul Duarte, para a próxima época desportiva. Problemas físicos estão na origem das dispensas dos atletas que estavam ligados ao clube da Polícia há mais de cinco épocas.
Miguel Kiala e Abdel Gomes vão ter de procurar novos empregos de forma a dar continuidade às carreiras desportivas.
O Interclube vai continuar a observar os jogadores antigos e novos na equipa, nesta fase de treinos, de acordo com Raúl Fragoso Ferreira Duarte. O treinador garantiu que já definiu os jogadores que vão compor a equipa para atacar a época 2019-2020. A observação de novos atletas continuam até o fecho do plantel na primeira semana de Agosto.
Raul Duarte desvaloriza o número excessivo de atletas nesse momento na equipa.
\"Na minha cabeça, as coisas estão muito claras. Sei quem são os jogadores com melhores oportunidades de ficar na equipa. Os que vão ficar connosco, vamos continuar a respeitá-los, observá-los e dar-lhes a oportunidades para demonstrarem as competências desportivas\", disse.
Raul Duarte garantiu que a direcção do Interclube procura jogadores para reforçar as posições zero-quatro e zero-cinco.
A preparação virada à componente física (força e resistência muscular localizada), lançamentos de campos, tomadas de decisões nas jogadas, questões pré-tácticas e ofensivas vão dominar as sete semanas de trabalho da equipa da Polícia Nacional.
Os atletas Roberto Fortes, Glofate Buiamba, Walter Tadeu e José Salvador cumprem férias até a primeira quinzena de Julho.
Raul Duarte lamenta a não especificação da data do arranque da época desportiva. A incerteza \"complica a elaboração do programa de preparação dos jogos\" O treinador pede à FAB \"imitar\" a Federação Real Espanhola de Basquetebol,
\"No sítio daquela instituição, encontrámos todas as datas das competições. O mesmo não acontece aqui no país\", comparou.