Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube e 1 de Agosto aquecem Kilamba

Juscelino da Silva - 08 de Fevereiro, 2018

O Interclube defronta no sbado s 19h00, no Arena do Kilamba, o 1 de Agosto

Fotografia: Edies Novembro

Depois do repouso observado, a batalha põe frente a frente polícias e militares. O Interclube defronta no sábado às 19h00, no Arena do Kilamba, o 1º de Agosto, para a 10ª jornada do Unitel Basket'2017-2018.
Com nova filosofia de jogo, pincelada por Necas, o Interclube está em condições de repor a verdade na quadra, depois dos desaires na primeira volta. A equipa de Rocha Pinto vem de um final de semana animado pelas vitórias sobre o Vila Clotilde, por 83-54, e Helmarc, por 95-65. A diferença pontual demonstra quão demolidora está a equipa da Polícia Nacional.
Manuel Sousa " Necas" prepara o desafio com esmero. As suas principais unidades estão a ser submetidas a treinos específicos, para travar a avalanche ofensiva da equipa de Paulo Macedo. O poste democrata -congolês Pictho Manga, de 2,14 metros de altura, é o principal reforço do Interclube. A unidade está a preparar-se para tomar conta das tabelas, à semelhança de outros jogos disputados.
Duas grandes baixas do Interclube animam o 1º de Agosto. O extremo Fidel Cabita e o base Gerson Domingos continuam no departamento médico do Rocha Pinto. Contudo, Manuel Sousa "Necas" está confiante num bom resultado.
"Sabemos a qualidade da equipa do 1º de Agosto, mas o Interclube tem uma palavra a dizer nesse jogo", disse com optimismo Manuel de Sousa "Necas".
A repetição das vitórias vai exigir aos polícias esforços complementares. Do outro lado, estão os militares mais apetrechados tecnicamente. O 1º de Agosto tem mais opções no banco que a equipa do Rocha Pinto, e o sufoco vivido no jogo com o Atlético Sport Aviação faz parte do passado.
A concentração da equipa do Rio Seco é total, para a dupla jornada do Unitel Basket.
À semelhança da equipa adversária, o 1º de Agosto tem também duas baixas. O base Leandro da Conceição e o poste Felizardo Ambrósio (Miller) estão no departamento médico.
Paulo Macedo e pupilos têm um único objectivo: "conquistar os dois pontos".
"O campeonato é longo temos de fazer o nosso trabalho. Estamos a vir de uma maratona de jogos, que causa desgaste físico aos atletas. Somos profissionais e temos de saber lidar com esse tipo de situação", disse.
Pelo valor do Interclube e do 1º de Agosto, o condimento do jogo é atractivo para o público amante do basquetebol, a fim de encher o Arena do Kilamba.