Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube e ASA acertam calendrio

Melo Clemente - 05 de Janeiro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

As formações do Grupo Desportivo Interclube e Atlético Sport Aviação (ASA) defrontam-se hoje, a partir das 18h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, em partida de acerto de calendário, referente a oitava jornada da segunda volta da 41ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino, vulgo Unitel Basket. Moralizado com o triunfo sobre o Atlético Petróleos de Luanda, a quem venceu por 99-88, a equipa adstrita a Polícia Nacional pretende redimir-se está noite da derrota sofrida diante dos aviadores na primeira volta.
Uma vitória logo mais, diante do Atlético Sport Aviação (ASA), vai colocar a formação do Grupo Desportivo Interclube a dois pontos do Atlético Petróleos de Luanda, segundo classificado do Unitel Basket, com 27 pontos. Os polícias ocupam o terceiro lugar da tabela classificativa, com 23 pontos.
Equiparados em termos de valores individuais, polícias e aviadores vão seguramente proporcionar uma grande partida de basquetebol, no Pavilhão 28 de Fevereiro, quadra que seguramente será pequena para acolher a massa associativa das duas agremiações.
Alberto de Carvalho “Ginguba” vai procurar montar uma equipa, que seja capaz de neutralizar a estratégia da formação aviadora, liderada por Carlos António Dinis.
Ainda hoje, a Academia Helmarc recebe no Pavilhão Arena do Kilamba, a partir das 16h00, a similar do 1º de Agosto, o Futebol Clube Vila Clotilde medirá forças com a Universidade Lusíada, às 15h00, no Pavilhão Victorino Cunha, ao passo que o Clube de Formação Desportivo Kwanza terá pela frente a Marinha de Guerra, no Pavilhão 28 de Fevereiro, a partir das 16h00.
Ontem, para a sétima jornada da segunda volta do Unitel Basket, a Universidade Lusíada venceu a similar do Clube de Formação Desportivo Kwanza, por 91-72, o Atlético Sport Aviação (ASA) bateu a similar da Academia Helmarc, por 99-62, ao passo que o 1º de Agosto cilindrou o Futebol Clube Vila Clotilde, por 88-69.
O Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto), lidera a 41ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino, vulgo Unitel Basket, com 29 pontos.