Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube e Libolo aquecem quartos

Juscelino da Silva - 10 de Março, 2018

Interclube e Sport Libolo e Benfica voltam a protagonizar as atenções do basquetebol nacional, depois do confronto da primeira jornada da Unitel Basket 2017-2018, em que os polícias suplantaram os libolenses por 77-74. O sorteio da 32ª edição da Taça Angola ditou o confronto da primeira mão dos quartos de final para o dia 10 de Abril e a segunda mão no dia 17 do mesmo mês.
Para completar as vagas dos quartos de finais da Taça de Angola, a Academia Helmarc recebe o Vila Clotilde no dia 20 do corrente, data em que o ASA defronta a Universidade Lusíada.
A segunda mão está agendada para o dia 27 do corrente. Para os quartos de finais da Taça de Angola, o Crisngunza vai defrontar o Petro de Luanda e o 1º de Agosto vai jogar com o vencedor do jogo entre Helmarc e Vila Clotilde. A Marinha de Guerra joga com o vencedor do jogo ASA - Lusíada.
O vencedor da Taça de Angola junta-se ao campeão nacional na fase final da Taça de Clubes Campeões Africanos de basquetebol.
Em caso de dupla conquista, o lugar é atribuído ao finalista vencido.
O ranking da Taça de Angola é dominado pelo 1º de Agosto com 13 troféus. O Petro de Luanda ocupa a segunda posição com 12.
O Sport Libolo e Benfica é o actual detentor do título. A equipa de Calulo venceu as três últimas edições: 2015, 2016 e 2017.
Durante o sorteio da Taça de Angola, no Arena do Kilamba, saltou a vista as ausências dos representantes do ASA, Lusíadas e Helmarc. A Taça de Angola é a segunda maior competição nacional de basquetebol e começou a ser disputada em 1986.