Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube e Misto aquecem 28 de Fevereiro

Juscelino da Silva - 26 de Janeiro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

As equipas seniores femininas de basquetebol do Interclube (A) e Misto de Ex-praticantes defrontam-se hoje, a partir das 10h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, naquela que será a única partida agendada para este sábado. O desafio é válido para quarta jornada da primeira volta do Campeonato Provincial de basquetebol sénior feminino. As polícias comandadas pelo experiente técnico, Apolinário Paquete, são favoritas a conquista dos dois pontos, a julgar pela qualidade das suas jogadoras.
O Misto de Ex praticantes  enfrenta uma agremiação reforçada com as melhores atletas de momento e tudo farão para contrariar o favoritismo das pupilas de Apolinário Paquete.
O Misto de Ex -praticantes têm pautado pela união em campo, dado que a agremiação não conta com nenhum reforço de peso. O antigo jogador do Atlético Sport Aviação, agora nas vestes de treinador principal das ex-praticantes, Cristóvão Oliveira, vai montar uma equipa forte, de formas a anular os pontos fortes das Polícias.
O 1ºde Agosto (A) venceu, na abertura do campeonato  provincial sénior feminino, o Interclube (A) por 56-47, partida que marcou o primeiro embate entre as duas melhores equipas do país, jogo realizado no Pavilhão 28 de Fevereiro.
Ficam adiadas para o dia 12 de Fevereiro às partidas entre o 1ºde Agosto (A) 1ºde Agosto (B) e Grupo Desportivo O Maculusso- Interclube (B).