Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube e Misto aquecem Bombeiros

16 de Fevereiro, 2019

A equipa est reforada com as campes nacionais.

Fotografia: Eduardo Pedro

Os jogos entre o Interclube-B e o Misto de ex-praticantes, bem como entre o 1º de Agosto-B e o Desportivo Maculusso, centralizam hoje as atenções do campeonato provincial de Luanda sénior feminina de basquetebol.
 Os dois confrontos referentes à primeira jornada da segunda volta decorrem em simultâneo às 10h00 nos pavilhões 28 de Fevereiro e no Victorino Cunha.As duas partidas tinham sido adiadas em virtude das jogadoras do Interclube e do 1ºde Agosto estarem envolvidas na disputa do campeonato nacional de Sub-18 na cidade do Lubango. No primeiro confronto, as polícias a jogar em casa são favoritas à conquista de pontos a julgar pela qualidade das atletas. A equipa está reforçada com as campeãs nacionais.
Do outro lado da quadra vai estar o Misto de ex-praticantes ávidas para ensinar às mais jovens como se joga na alta competição. A experiência e o desejo de ganhar continuam patentes.
A alta motivação faz com que vão fazer o melhor para contrariar o favoritismo das polícias. As ex-praticantes pautam pela união em campo, sem nenhum reforço de peso. O antigo jogador do ASA, agora nas vestes de treinador principal da agremiação, Cristóvão Oliveira, vai montar uma equipa para anular os pontos fortes das polícias.No segundo jogo, as militares tem a responsabilidade de impor o respeito.
 A jogar em casa, devem procurar contrariar o favoritismo do Desportivo Maculusso. As meninas do centro urbano de Luanda garantem prontidão para conquistar os dois pontos em disputa.O campeonato provincial de Luanda de basquetebol sénior feminino é liderado pelo 1º de Agosto-A com 13 pontos, seguido pelo Interclube-A com 11 pontos.