Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube embarca hoje para o Cairo

Melo Clemente - 02 de Dezembro, 2019

Fotografia: DR

A formação de basquetebol sénior feminina do Grupo Desportivo Interclube segue viagem esta manhã para Joanesburgo, África do Sul, em trânsito para a cidade de Cairo, Egipto, onde de seis a 16 do mês em curso vai competir na fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos da "bola ao cesto".
A informação foi prestada, ontem, ao Jornal dos Desportos, por Apolinário Quaresma Paquete, técnico principal da turma da polícia, que parte para o palco da competição com o propósito de melhorar o segundo lugar alcançado na edição passada.
"Em princípio, a nossa viagem está marcada para amanhã (hoje), nas primeiras horas da manhã, via Joanesburgo, África do Sul. Pretendíamos encurtar a nossa viagem, infelizmente, não conseguimos, por isso, encontramos esta que não é seguramente muito longa", revelou o líder técnico do Grupo Desportivo Interclube, conjunto que vai em busca do seu sexto troféu continental.
 A poste Nadir Manuel é nesta altura, a única preocupação da equipa técnica. A internacional angolana treinou-se com o grupo, de forma condicionada, deve seguir com a comitiva para o palco da competição.
"A única preocupação prende - se com a Nadir Manuel, porque durante toda a preparação treinou-se de forma condicionada, ainda assim, temos de a levar, porque é nesta altura,  a atleta mais experiente na sua posição", lamentou o técnico Apolinário Quaresma Paquete.
A formação do Grupo Desportivo Interclube foi finalista vencida, da edição passada, em que baqueou diante do Ferroviário de Maputo, por 56-59.