Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube pode reforçar a liderança

Melo Clemente - 02 de Julho, 2016

Interclube pode reforçar a liderança da 31ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores feminino

Fotografia: Jornal dos Desportos

A formação do Grupo Desportivo Interclube pode reforçar a liderança da 31ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores feminino, quando defrontar hoje a partir das 16h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, a similar do Inter de Benguela, partida referente à primeira jornada da segunda volta da fase regular da aludida competição.

Motivadas com a vitória alcançada frente a rival, na derradeira jornada do primeiro turno da competição, por 55-50, a equipa adstrita à Polícia Nacional procura esta tarde a  quarta vitória consecutiva na prova, que conta com a participação de quatro agremiações.

Com um plantel de longe superior ao representante da cidade das Acácias Rubras,  em termos de valores individuais,  a equipa liderada pelo conceituado treinador Apolinário Paquete deve vencer a opositor sem grandes dificuldades, a julgar pelo desnível existente entre as duas equipas.
O técnico da equipa adstrita à Polícia Nacional, pode aproveitar o jogo desta tarde para colocar as atletas que têm sido menos utilizadas durante o Campeonato Nacional.

Para o encerramento da jornada número um, da segunda volta, o 1º de Agosto, segunda classificada da competição, com cinco pontos, menos um que o líder, Interclube, com seis,  defronta a partir das 18h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, o Grupo Desportivo O Maculusso, num prélio onde as militares são claramente favoritas à conquista dos dois pontos em disputa. Depois de  perderem na ronda anterior, as militares procuram esta noite regressar às vitórias. Amanhã, domingo, a competição prossegue com a disputa da segunda jornada da segunda volta, que compreende o seguinte cartaz: 1º de Agosto-Inter de Benguela e Maculusso-Interclube.

1º de Agosto e Grupo Desportivo Interclube ocupam os dois primeiros lugares da tabela classificativa, com seis e cinco pontos, respectivamente. Nas posições imediatas, estão Maculusso e Inter de Benguela, com quatro e três pontos, respectivamente.