Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube quer evitar vassourada do Petro

Melo Clemente - 02 de Maio, 2019

Fotografia: Jornal dos Desportos

Em desvantagem na eliminatória (0-2), a formação do Grupo Desportivo Interclube vai receber hoje, a partir das 18h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, a similar do Atlético Petróleos de Luanda, com o único propósito de alcançar a sua primeira vitória dos play-off das meias-finais da 41ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino, vulgo Unitel Basket, a melhor de cinco, a fim de evitar a vassourada.
Depois terem consentido duas derrotas, por 75-88 e 79-93, os polícias, às ordens de Alberto de Carvalho “Ginguba”, estão proibidos de falharem no desafio desta noite, sob pena de estarem arredados da "Final Four" da 41ª edição do Unitel Basket, cujo início está previsto para a próxima segunda-feira, no sistema de play-off, a melhor de sete partidas.
Alberto de Carvalho “Ginguba” aproveitou o dia de ontem, quarta-feira, para recuperar a sua rapaziada, visando o desafio desta noite, onde a turma adstrita a Polícia Nacional é obrigada a vergar os petrolíferos da capital, se quiser manter o sonho da qualificação intacto.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o técnico principal do Grupo Desportivo Interclube afirmou, que espera que a sua juventude possa aparecer no desafio de logo mais, com os índices de concentração em alta.
 “Infelizmente, não fomos capazes de causar dificuldades ao nosso adversário, nas duas primeiras partidas. Espero muito sinceramente, que no desafio de amanhã (hoje), os meus jogadores possam aparecer com os índices de concentração em alta, coisa que faltou nos dois primeiros encontros. Temos consciência que estamos a defrontar uma grande equipa, mas tudo faremos no sentido de forçarmos a quarta partida”, augurou Alberto de Carvalho “Ginguba”.
O internacional angolano Alexandre Jungo (18 pontos), esteve em grande plano na segunda partida, sobretudo no jogo interior dos polícias, tendo superado as torres do Atlético Petróleos de Luanda. Gerson Domingos também terminou o desafio, com 18 pontos.
Por seu turno, os pupilos do técnico camaronês, Lazare Adingono, motivados com a vantagem na eliminatória (2-0), tudo vão fazer, no sentido de conseguirem o pleno nas meias-finais da 41ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino, cuja  “Final Four”, arranca na próxima segunda-feira, dia seis.
Lazare Adingono, que deverá deixar a equipa no final da temporada, contará com todas as suas melhores unidades, com realce para Leonel Paulo, Olímpio Cipriano, Carlos Morais, Gerson Gonçalves “Lukeny”, Benvindo Quimbamba, Childe Dundão, José António, Hermenegildo M’bunga, Joaquim Pedro  “Quinzinho” e  Aboubakar Gakou.
O equilíbrio vai, seguramente, marcar o embate de mais logo entre polícias e petrolíferos da capital.

D’ AGOSTO FAZ O PLENO
O Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto), equipa que tem o pensamento virado para a “Final Four” da primeira edição da Afroliga, fez o pleno, ao derrotar ontem, no Pavilhão Arena do Kilamba, a similar do Atlético Sport Aviação (ASA), por  117-89, na terceira partida dos play-off das meias-finais da 41ª edição do Unitel Basket.
Com o triunfo de ontem, em pleno Pavilhão Arena do Kilamba, a equipa militar, actual campeã nacional, tornou-se na primeira agremiação a atingir a “Final Four” do Unitel Basket.
Nas duas primeiras partidas, a equipa rubro e negra havia vencido a formação aviadora, por 104-74 e 92-84, respectivamente.