Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube recebe Petro altamente motivado

Melo Clemente - 07 de Fevereiro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

A formação do Grupo Desportivo Interclube recebe amanhã, sexta-feira, a partir das 19h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, a similar do Atlético Petróleos de Luanda, em partida que centraliza as atenções da sétima jornada da terceira volta da 41ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino, vulgo Unitel Basket. Nos dois embate anteriores, a equipa adstrita a Polícia Nacional vergou os petrolíferos da capital, por 82-70 e 87-83, respectivamente.A jogar no seu reduto, Alberto de Carvalho \"Ginguba\", timoneiro do Grupo Desportivo Interclube, vai procurar, mais uma vez, suplantar a forte equipa do Atlético Petróleos de Luanda, conjunto que projecta a primeira janela da AfroLiga.
Os postes Miguel Kiala e Abdel Gomes continuam sob cuidados do departamento médico do Interclube, ao passo que o extremo Paulo Márcio Barros já foi liberado pelo corpo médico e tem trabalhado com o resto do grupo, para a satisfação do antigo seleccionador nacional.
Apesar destas contrariedades, Alberto de Carvalho \"Ginguba\" vai procurar montar uma equipa, para contrapor o poderio da equipa do Eixo-viário, que ocupa actualmente o segundo lugar, com 40 pontos, contra 41 do Clube Central das Forças Armadas Angolanas, líder do campeonato.
A ronda sete abre as 15h00, com o Clube de Formação Desportiva Kwanza a medir forças com Clube Desportivo Universidade Lusíada, no Pavilhão 28 de Fevereiro, a Academia Helmarc defronta, a partir das 16h00, no Pavilhão Arena do Kilamba, o Atlético Sport Aviação (ASA). O desafio Futebol Clube Vila Clotilde-1º de Agosto fica adiado sine die, em virtude da participação da equipa militar na AfroLiga. Sábado, acontece a oitava jornada, que compreende o seguinte cartaz:  Petro-Helmarc, Lusíada-Vila e Marinha-Kwanza.     


Campeões nacionais
Direcção dos polícias
confraterniza com atletas

A direcção do Grupo Desportivo Interclube vai homenagear amanhã, sexta-feira, às 12h00, na sua sede, sita no Rocha Pinto, as equipas de basquetebol de Sub-18, em ambas as classes, com um almoço de confraternização.
De acordo com um comunicado a que o Jornal dos Desportos teve acesso, assinado pelo seu presidente de direcção, Fernando Alves Simões, a actividade enquadra-se igualmente no 43º aniversário do clube, que se assinala a 28 do mês em curso.
Uma palestra subordinada ao tema \"Crimes Informáticos\", vai dominar as actividades a serem realizadas para assinalar o 43º aniversário da formação adstrita a Polícia Nacional.
Edgar Kuivo será o prelector da referida palestra, que contará com a moderação de Mariano de Almeida. Actividades culturais vão, igualmente, fazer parte dos 43 anos do Grupo Desportivo Interclube.  
No recém terminado Campeonato Nacional de Sub-18, a formação da Polícia dominou nas duas classes arrebatando o título nacional.