Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Interclube vence Sporting do Bié

Olegário Correia em Benguela - 31 de Janeiro, 2015

Equipas de Luanda continuam com bom ritmo nos campeonatos nacionais que decorrem na província do Benguela

Fotografia: José Cola

A equipa feminina do Sporting Clube Petróleos do Bié perdeu ontem com o Grupo Desportivo Interclube por 21-50, a contar para a sexta jornada do campeonato nacional de basquetebol em sub-18 que decorre em Benguela. As polícias da capital do país superiorizaram-se diante das bienas nos aspectos tácticos e técnicos, fruto do maior ritmo competitivo.

No segundo jogo da jornada, o Clube Desportivo 1º de Agosto venceu o Interclube de Benguela por 43 a 25, sem grandes emoções. O desnível entre as duas equipas ditou a história do confronto.

No jogo mais aguardado do dia, bateram-se as formações do Clube Desportivo O Maculusso e o Sporting Clube de Benguela. As contendoras realizaram uma autêntica final para o delírio das centenas de pessoas que acorreram ao pavilhão do Sporting de Benguela. A equipa de Luanda foi a mais feliz ao vencer as benguelenses por uma diferença de dois pontos com o placar a marcar no final do jogo 41- 43.

Ao fim da sexta jornada, o Grupo Desportivo Interclube de Benguela lidera a classificação com nove pontos, seguido do Interclube de Benguela (oito) e Benfica do Lubango (sete). As duas formações estão com menos um jogo.

Rosa Gala, do Grupo Desportivo 1º de Agosto, é a melhor cestinha do campeonato com 65 pontos, seguida de Madalena Silva, do Sporting de Benguela com 63 pontos.
 
EM MASCULINOS
O futebol Clube Vila Clotilde cilindrou o Estrela Clube 1º de Maio por expressivos 110-34, em partida dos quartos-de-final do campeonato nacional de Sub-18 de basquetebol masculino. A diferença no resultado espelha o alto nível técnico e competitivo da equipa de Luanda, que não baixou durante toda a partida.

Noutra partida, o 1º de Agosto venceu a Escola Desportiva Formigas do Cazenga por 78-48, sem muita história. Os militares relaxaram em alguns momentos e evitaram a oportunidade de dar a chapa 100.

Para não variar a fúria ofensiva das equipas de Luanda, a Casa do Pessoal do Porto do Lobito não teve força suficiente  para acompanhar a corrida do Petro de Luanda. A diferença técnica ditou a derrota dos donos-da-casa por 40-73.

No jogo mais equilibrado, o Sporting de Benguela encontrou dificuldades em derrotar a o confrade do Bié. A vitória dos benguelenses com os sportinguistas bienos surgiu no último segundo da partida de um lançamento de três pontos efectuado por Bruno Neves, colocando o resultado final em 60 a 57.

As partidas contaram para os quartos-de-final do campeonato nacional de sub-18 que tem como melhor cestinha Alexandre Jungo, do Futebol Clube Vila Clotilde, com 110 pontos, seguido de Bruno Neves, do Sporting de Benguela, com 74 pontos. A final e as classificativas do 3º ao 8º lugar estão marcadas para o dia 1 de Fevereiro.