Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Intereclube e Petro aquecem provincial

Juscelino da Silva - 09 de Novembro, 2019

Polcias e petrolferos batem-se hoje no jogo de cartaz

Fotografia: Contreiras Pipa| Edies Novembro

As equipas do Interclube e do Petro de Luanda jogam hoje, às 18h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, em partida válida para a segunda jornada do campeonato provincial sénior masculino de basquetebol.
As duas equipas vêm de resultados positivos na primeira ronda e o duelo hoje é de resultado imprevisível, a julgar pela qualidade que os dois planteis apresentam. Raúl Duarte, timoneiro dos polícias, quer repetir a proeza da primeira jornada da prova em que venceu a formação da Universidade Lusíada por 107-59.
O resultado avassalador diante dos académicos espelha bem a vontade que os pupilos de Raúl Duarte têm em fazer uma boa prova e quiçá conquistar o título. Do outro lado estará um Petro de Luanda que irá a procura igualmente do seu segundo triunfo no campeonato. Para alcançar este desiderato será necessário cometer o menor número de erros na quadra e fazer uma partida melhor do que a fez diante da Marinha de Guerra.
A primeira jornada ficou marcada pelas chapas cem e a vitória do Futebol Clube Vila Clotilde ao Atlético Sport Aviação (ASA) por 104-84. O 1ºde Agosto despachou  o CFDK  por 135-73, o Interclube venceu a Universidade Lusíada por 107-59, no jogo grande da jornada ,ao passo que o Petro de Luanda bateu a Marinha de Guerra por 85-83, numa partida em que os pupilos de Manuel Sousa "Necas" bateram-se com dignidade. Os marinheiros apresentaram uma equipa com muita juventude e com uma média de altura a rondar os 2,6 de altura, forte a defender e rápido nos contra-ataques.
Os rapazes de Manuel Sousa "Necas" saíram a vencer o segundo quarto por 39-40.
No último quarto de jogo, fruto da boa defesa obrigaram os pupilos de Adingono a  marcarem apenas dois pontos, quando faltavam um minuto para  terminar o jogo.
A partida registava uma igualdade a 83-83, mas ainda veio ao de cima a experiência dos jogadores do Petro de Luanda, que por intermédio de Carlos Morais apontaram os dois pontos que deram a vitória a equipa tricolor.
A segunda jornada abre hoje às 15h00, com a partida entre CFDK Futebol Clube Vila Clotilde às 15h00,  às 16h00 o Atlético Sport Aviação defronta a Universidade Lusíada, ao passo que a Marinha de Guerra defronta o 1ºde Agosto, às 18h00, no pavilhão Victorino Cunha. Lembre-se que o "Provincial" de Luanda será disputado no sistema de todos contra todos a uma volta, sagrando-se campeão a equipa que obter o maior número de vitórias.