Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Irving e LeBron fazem oitenta e dois pontos

15 de Junho, 2016

Irving e LeBron fazem oitenta e dois pontos

Fotografia: AFP

O sonho do Cleveland continua vivo. Numa actuação primorosa da dupla LeBron James e Kyrie Irving, os Cavaliers  venceram fora de casa, e forçaram o sexto jogo na decisão contra o Golden State Warrios, ao vencerem por 112- 97.As vaias dos adeptos dos Warrios não fizeram nenhum efeito sobre os dois, que combinaram para incríveis 82 pontos - 41 pontos para cada. Essa, foi a primeira dupla a  ultrapassar a marca dos 40 pontos numa final da NBA.

No jogo com mais destaque ofensivo da série, as duas equipas superaram com tranquilidade a marca dos 55 pontos no primeiro tempo, algo que ainda não tinha acontecido nos outros quatro jogos - a primeira metade encerrou em 61-61.O próximo jogo acontece na quinta-feira, dessa vez em Cleveland. Caso os Cavaliers vençam o confronto decisivo, deve ser em Oakland,  no dia 19 de Junho.

Num duelo equilibradíssimo, o Cleveland Cavaliers lutava contra a sua própria falta de eficiência colectiva, para  fazer frente ao Golden State Warriors. Durante todo o primeiro tempo, a equipa praticamente só  contou com três jogadores: LeBron James, J.R. Smith e Kyrie Irving. Juntos, o trio anotou 53 dos 61 do Cleveland nos dois primeiros quartos.E, o primeiro tempo, foi mesmo um show de ataque. Se o Cleveland era suportado por um trio, no Golden State, outros três brilhavam: Steph Curry, Andre Iguodala e, principalmente, Klay Thompson. O último terminou os dois primeiros quartos com 26 pontos conquistados.

A primeira metade da partida foi também a de maior pontuação na série: 61 a 61. Nenhuma das duas equipas conseguiram anotar mais de 55 pontos no primeiro tempo de um dos outros quatro jogos da final.Um dia inspiradíssimo de LeBron James e Kyrie Irving complicou – e muito – a vida do Golden State Warriors. Depois do empate no primeiro tempo, a dupla foi decisiva para a vitória do Cleveland Cavaliers.Numa grande actuação, a dupla terminou a partida com somados 82 pontos.Além dos 41 pontos para cada, os dois terminaram com números parecidos em assistências: 7 para LeBron e 6 para Irving.Essa foi a primeira vez que em finais, uma dupla supera a marca dos 40 pontos cada.