Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Islando lidera a artilharia

Melo Clemente - 31 de Maio, 2016

Islando, lidera a lista dos melhores marcadores do play-off

Fotografia: Jornal dos Desportos

O extremo do 1º de Agosto, Islando Manuel, lidera a lista dos melhores marcadores do play-off da final da 38ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino, (BIC Basket), com 29 pontos marcados.

“Papa Gulo”, como é tratado a nível da “bola ao cesto,” foi um dos elementos chaves na vitória da equipa militar sobre a formação da vila de Calulo, por 113-83. Em 34 minutos e 36 segundos, Islando Manuel anotou 29 pontos,  capturou dez ressaltos, quatro ofensivos e seis defensivos.

Dos dez lançamentos tentados, o medalha de ouro dos XI Jogos Africanos de Brazzaville converteu nove, obteve por isso, 90 por cento de aproveitamento.
O base Hermenegildo Santos, outro jovem que atravessa um bom momento de forma desportiva, ocupa o segundo lugar na lista dos melhores marcadores, com 23 pontos, seguido do extremo base, Edson Ndoniema, que anotou 17 pontos no sábado.

Carlos Morais, extremo base, do Recreativo do Libolo, ocupa o quarto posto com 16 pontos marcados. Armando Costa, base, do 1º de Agosto e Roberto Fortes, extremo base, Libolo, ocupam as posições imediatas, com 12 pontos cada.

Francisco Sousa, base, igualmente do 1º de Agosto, marcou 11 pontos, frente à sua antiga equipa. M.C