Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jacques da Conceio refora 1de Agosto

Juscelino da Silva - 17 de Agosto, 2019

Os militares vo estar engajados na Taa de Angola, Campeonato Nacional e no Torneio de Maputo.

O antigo poste da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol, Jean Jacques da Conceição, de 55 anos de idade, reforçou a equipa técnica do Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto).
O facto foi revelado ontem ao Jornal dos Desportos, pelo treinador principal dos vice- campeões nacionais, Paulo Macedo. O timoneiro assegurou, que o novo treinador adjunto já esteve a trabalhar com a equipa principal na época passada, pesa embora não de forma oficial.
Paulo Macedo assegurou por outro lado, que a decisão da direcção de incluir o antigo capitão do cinco nacional, acaba por ser uma mais-valia para o seu conjunto, visto que o antigo poste da Selecção Nacional acumula muita experiência.
 \"Felizmente, o Jean Jacques vai trabalhar connosco; ele vai fazer trabalho específico com os nossos atletas da posição interior, de formas a melhorarem em alguns aspectos e não só. De uma forma geral estamos satisfeitos, porque acaba de entrar na nossa equipa técnica, uma pessoa que percebe de basquetebol e vai nos ajudar a crescer\" disse.
 A equipa técnica e os atletas já deram as boas vindas ao novo membro e mostraram-se satisfeito com a chegada de Jean Jacques na equipa.
O novo adjunto já trabalha com a sua nova equipa, que começou a projectar a nova época desportiva 2019/2020, na passada segunda-feira. Os militares vão estar engajados na Taça de Angola, Campeonato Nacional e no Torneio de Maputo.     

TORNEIO
Luanda entra a ganhar


A equipa masculina de basquetebol da província de Luanda, venceu quarta-feira a sua congénere do Uíge por 39- 35 no jogo inaugural da X º Edição dos Jogos Escolares da Região Nort,e que teve início na capital angolana sob o lema \" Desporto Escolar uma Ferramenta de Formação da Criança para a Sociedade Justa de Igualdade e Fraternidade\".
A edição, que decorrerá de 14 a 21 do mês em curso, conta com mais de 588 participantes, entre atletas dos 15 aos 18 anos e treinadores das províncias de Luanda, Bengo, Zaire, Uíge e Cabinda, está última, ausente no acto de abertura presidido pela Ministra da Educação, Maria Cândida Teixeira, e pelo Governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, respectivamente.
Denominado “Zonal Norte 2019/2020”, as partidas nas modalidades de basquetebol, futebol, valei, ginástica, atletismo convencional e adaptado na categoria de masculino e feminino, decorrerão em vários campos dos municípios que compõem a província de Luanda.
O governador de Luanda, que falava no acto, espera que o evento desportivo tenha como base principal o espírito de Fair-Play e, acima de tudo, irmandade, fraternidade, e que o mesmo se traduza num momento para o fortalecimentos dos laços culturais .
Deste modo, espera-se que para além de vencedores desportivos saiam grandes vencedores da cidadania e bons cidadãos, que contribuam para o desenvolvimento de  Angola.
Segundo o responsável, o facto de se ter em comum a vivência académica, é um sinal claro que apostar na formação académica é uma forma de contribuir para o crescimento do país.