Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jamar Samuels destaca unio do grupo

Juscelino da Silva - 01 de Fevereiro, 2020

Fotografia: DR

O poste norte-americano Jamar Samuels está de regresso ao plantel às ordens de Walter Costa seis semanas depois de contrair uma lesão no ombro. O atleta pouco utilizado por Paulo Macedo, antigo treinador do 1º de Agosto, destaca a união do grupo na era do novo timoneiro.
O poste de trinta anos assegurou ao Jornal dos Desportos que o grupo agora comandado por Walter Costa não ficou abalado com a saída de Paulo Macedo do comando técnico. Jamar garante que a equipa vai fazer o melhor para voltar a dar alegrias à massa associativa.
"Temos um grupo muito forte e unido. A mudança de treinador não nos afectou, por isso, vamos fazer o melhor para voltar a dar alegria aos nosso adeptos. Estamos a trabalhar bem e motivados para os novos desafios. Temos a consciência de que o campeonato é longo. Peço aos nossos adeptos que estejam connosco nos bons e maus momentos", rematou.
O poste norte-americano ainda não convenceu os amantes da bola ao cesto e prometeu trabalhar arduamente de forma a mostrar o basquetebol que ostenta. Ausente há mais de seis semanas, devido à lesão contraída no ombro esquerdo, Jamar Samuels já foi utilizado por Walter Costa nas partidas diante do Vila Clotilde  e do Atlético Sport Aviação.
Jamar Samuels assegurou que só com trabalho árduo vai recuperar a condição física. O atleta foi contratado no final do Unitel-Basket para reforçar a posição cinco. O poste teve uma passagem pela equipa do Maccabi Kiryat do Israel e do Lobe Huesca de Espanha.
Com a integração de Jamar Samuels, Walter Costa, o novo treinador dos vice-campeões, tem mais opção na posição zero-cinco, no qual constam os nomes de Eduardo Mingas, Gilson Bango, Mutau Fonseca, Teotónio Dó e Felizardo Ambrósio.
Além de Jamar Samuels, Walter Costa trabalha com os bases Armando Costa, Hermenegildo Santos e Carlos Cabral; os extremos Pedro Bastos, Mohamed Malick Cisse, Edson Ndoniema, Islando Manuel, Fidel Cabita, Islando Manuel e Tárcio Domingos.