Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jask e Sporting disputam quinto lugar

Sérgio V. Dias - Cuito - 26 de Setembro, 2015

Jask e Sporting disputam

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Clube Recreativo da Jask defronta hoje, no Pavilhão do Sporting do Bié, às 10h00, o Sporting de Catabola,  jogo pontuável para as classificativas do quinto e sexto lugares do “nacional” de basquetebol da II Divisão.

Para a discussão do quinto lugar do campeonato nacional da II Divisão da "bola ao cesto", a turma  biena,  venceu ontem, por 91-78, o Benfica do Cunje, que se quedou no sétimo e último posto da tabela classificativa da prova.

No duelo desta manhã, é ponto assente que o conjunto que cometer menos erros e saber aproveitar as oportunidades de que dispor, obviamente pode ver os seus intentos confortarem-se com a eventual conquista da vitória.

De lembrar que após o desfecho da fase regular deste campeonato nacional de basquetebol da II Divisão, a tabela de classificação ficou ordenada: 1º Sporting do Bié, com 12 pontos; 2º Marinha de Guerra, 11; 3º Casa do Pessoal do Porto do Lobito, 10; 4º Benfica do Andulo, oito, respectivamente.

Sporting de Catabola e Jask do Cuito, com oito pontos cada, ocuparam a 5ª e 6ª posições, ao passe que o Benfica do Cunje quedou-se na cauda, com seis pontos.
Enolvim Sachocal, da equipa do Clube Recreativo da Jask do Cuito, depois facturar ontem 45 pontos na vitória da sua equipa sobre o Benfica do Cunje, cimentou a liderança da lista de melhores cestinhas com 208 pontos.