Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jason Kidd nomeado para treinar os Nets

15 de Junho, 2013

Jason Kidd foi nomeado treinador dos Brooklin Nets

Fotografia: AFP

“Está-lhe no ventre, ele tem a vontade e a motivação que precisamos. Ele triunfou como jogador, algo que os Brooklin Nets desejam também conseguir. Penso que ele vai nos conduzir ao topo”, afirmou aquele milionário russo.

A mesma ideia foi transmitida por Billy King, o "manager" dos Nets: “Jason é um vencedor, um líder com um grande conhecimento de basquetebol e muita experiência”.

Kidd, 40 anos, anunciou a 3 de Junho o fim da sua carreira de 19 anos na NBA, sagrou-se campeão em 2011 ao serviço dos Dallas Mavericks.
O ex-jogador, também duas vezes campeão olímpico, liderou ainda a equipa dos Nets, na altura com sede em New Jersey, às finais da NBA de 2002 e 2003.

“É uma oportunidade fantástica. Estudei a possibilidade de me tornar treinador durante a carreira de jogador. As equipas são construídas com uma boa preparação, jogo coletivo e responsabilidade. É com estas ideias que pretendo treinar esta equipa. Estou verdadeiramente entusiasmado com a ideia de começar esta nova fase”, disse Kidd.

Kidd actuou esta temporada nos New York Knicks, passou ainda, além dos Nets e dos Mavericks, pelos Phoenix Suns. Na temporada prestes a terminar, os Nets obtiveram 49 vitórias e 33 derrotas, mas acabaram eliminados na primeira eliminatória dos "play-off" pelos Chicago Bulls.

O treinador interino da equipa, P. J. CArlesimo, que rendeu Avery Johnson em Dezembro último, conduziu a equipa aos primeiros "play-off" desde 2007, mas foi despedido na sequência da eliminação às mãos dos Bulls.


Breve

Heat empata a final

Os “três grandes” dos Miami Heat, LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, responderam hoje pela primeira vez “presente” na final da Liga americana de Basquetebol Profissional (NBA), contribuindo decisivamente para a vitória por 109-93 em San Antonio. As estrelas mais cintilantes dos actuais campeões concretizaram com 85 pontos, 78 por cento do total dos Heat, que empataram 2-2 a final, disputada à melhor de sete encontros, garantindo que o campeão será encontrado em Miami, no sexto jogo (terça-feira) ou, se necessário, no sétimo (quinta-feira), depois de as duas equipas se voltarem a defrontar no domingo em San Antonio.