Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Jogo de estrelas d brilho Cidadela

Juscelino da Silva - 17 de Fevereiro, 2018

Cidadela vai estar em alvoroo com o Jogo das Estrelas

Fotografia: Edies Novembro

A 3ª edição do Pura ALL STAR GAME, designado Jogo das Estrelas, evento realizado pela Refriango  com o suporte da Federação Angolana de Basquetebol (FAB),  acontece hoje a partir  das 17h00, tem o seu termino às 22h00, no pavilhão principal da Cidadela.
A Pura ALL STAR deve manter o figurino da competição passada, em que juntou grandes nomes do nosso basquetebol. Miguel Lutonda e Edmar Victoriano \"Baduna\" são duas das principais referências do basquetebol angolano, de 1990 a 2015, que vão abrilhantar hoje no pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, no primeiro dos dois dias reservados à disputa da terceira edição dos Jogos das Estrelas.
Na condição de ex-praticantes, Miguel Lutonda e Baduna foram convocados pela Federação Angolana de Basquetebol (FAB) para integrarem a equipa das Lendas, onde pontificam ainda nomes como os de Benjamim Ucuanhamba \"Avô\", Benjamin Romano, Justino Victoriano \"Puna\", Urbino Fonseca, \"Cesaltino Reis\", António Cristo \"Galinha\", Honorato Trosso, Luís Fernandes, Eurico Júnior e Walter Costa.
 Aníbal Moreira, antigo capitão da Selecção Nacional, com a qual conquistou mais de cinco Campeonatos Africanos das Nações, deve orientar a equipa Lendária.
Os \"rokkies\" têm como principais atracções, Glofate Buimba e Milton Valente. A estes juntam-se Fábio Domingos, Gilson Ban-go, Délcio Sebastião, Wilson Ambrósio, Aldair Carlos, Wilson Cassav, Jonatão Ndjungo, Dilson Piedade, Keven Albino, Cândido Madureira, Pascoal Konde e Gelson Varanda.
Manuel Silva \"Gi\", ex-seleccionador nacional, que falhou em 2017, na Tunísia, o resgate do titulo de campeão africano, é  o técnico escolhido para dirigir  os \"rookies\".
Imbuídos do lema basquetebol \"uma paixão em comum\", a actividade encerra com a disputa de uma partida entre celebridades, em que de um lado vão estar os amigos do humorista Calado Show e do outro os do dançarino Fábio Dance.
A meio do arranque são realizados concursos de triplos, \"Smaches\" (Afundanços), \"skills\" (fintas), a final esta reservado para o ultimo dia.
No segundo dia vão jogar pela equipa da Kianda , os norte -americanos Curtis Allen Donald Sigleton, (ASA), Andre Harris (Sport Libolo e Benfica), Emanuel Amauris \"Manny Quezada\", 1º de Agosto, assim como os jogadores Fidel Cabita, Aldemiro João, Armando Costa.
Mohamed Malick Cissé, Eduardo Mingas e Pitcho Manga, (Interclube). Childe Dundão, que foi convocado pela Federação, falha o All Star por estar a recuperar da lesão que o afastou dos últimos jogos que o Petro realizou.
 José António e Leonel Paulo  cedidos pelo Petro de Luanda, e Pedro Bastos e Reggie Moore, este ultimo que tem a sua situação indefinida no Libolo, vão ser orientados por Paulo Macedo, que tem como adjunto Manuel Silva (Pipas).
Pela equipa Matrindindi comandanda por Lazare Andingono, que tem como adjunto Osvaldo Fernandes \"Nindinho\"  devem alinhar Jekel Foster, Olímpio Cipriano, Teotonio dó, Divaldo Mbunga e Benvindo Quimbamba, Sekouba Conde, Gerson Gonçalves (Lukeny), Aboubacar Gakou, Petro de Luanda, para além de Edson Ndoniema, Sebastião Quicuambi, Islando Manuel, Mutau Fonseca (1º de Agosto) José salvador e Alexandre Jungo, Interclube.

AMANHÃ
Astros brilham na Cidadela


Na sua terceira edição, o ALL Star tem como foco a vertente social com o lar da terceira idade do Beiral a receber vários donativos, que serão entregues na segunda feira.
 De acordo  com o director da prova Axel Joca, além do sorteios de duas motorizadas, todos os jogadores vão ser também premiados. Os bilhetes estão à venda no local do evento, ao preço de mil kwanzas.
Vão abrilhantar a actividade, os músicos Djonni Ramos, os Fofoqueiros do Kuduro, Puto Prata, Grupo de dança os (Bad Boys),  os humoristas Calado show e Kotingo.