Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kevin Durant espreita jogos

31 de Março, 2017

Os médicos dos Warriors, que estão em San Antonio, onde a equipa enfrenta os Spurs no duelo pelo melhor histórico da liga, informaram que Kevin Durant, que não joga desde Fevereiro, fez grandes progressos ba sua recuperação.

Se tudo continuar como o previsto, Kevin Durant pode jogar as três últimas partidas da época regular. O extremo-poste, a principal contratação da NBA na época, já foi autorizado a treinar sem ter contacto com os demais companheiros de equipa.

Os Golden State Warriors vão ter as três partidas em casa para fechar a época regular. Stephen Curry e os seus companheiros vão enfrentar o New Orleans Pelicans, o Utah Jazz e o Los Angeles Lakers.

Apesar da possibilidade de regresso, Kevin Durant vai ter os seus minutos na quadra limitados para não correr riscos de sofrer uma nova lesão. Segundo o comunicado, o extremo-poste vai ser reavaliado pelos médicos dentro de uma semana.

A esperança dos Golden State Warriors é que Kevin Durant, que não joga desde o dia 28 de Fevereiro, possa recuperar o ritmo de jogo para os playoffs e esteja pronto para a primeira jornada da fase decisiva da NBA.

WARRIORS SUPERAM
SAN ANTONIO SPURS

O Golden State Warriors continua a rotina de vitórias e, desta vez, o líder da Conferência Oeste derrotou o segundo classificado San Antonio Spurs, no AT&T Center, por 110 a 98, pela época 2016-2017 da NBA. O grande destaque do nono triunfo consecutivo dos Warriors foi Stephen Curry, cestinha e dono de um duplo-duplo, com 29 pontos e 11 assistências. Outro nome importante foi Klay Thompson, com 23 pontos.

Já nos Spurs, que vinham de cinco vitórias seguidas, o melhor jogador foi Kawhi Leonard, com 19 pontos.

LOS ANGELES CLIPPERS
X WASHINGTON WIZARDS

O Los Angeles Clippers ignorou a boa fase do Washington Wizards, que vinha de quatro resultados positivos, e venceu a partida disputada no Staples Center por 133 a 124.

O conjunto fez a diferença para os Clippers. JJ Redick foi o principal cestinha com 31. Outros três nomes fizeram duplo-duplo, como Chris Paul (27 pontos e 13 assistências), Blake Griffin (26 pontos e dez ressaltos) e DeAndre Jordan (23 pontos e 18 ressaltos).

Apesar da derrota, os Wizards terminaram a partida com o cestinha, já que John Wall marcou 41 pontos no confronto.

SACRAMENTO
KINGS X UTAH JAZZ

No encerramento da ronda, o Utah Jazz visitou o Sacramento Kings, no Golden 1 Center, e derrotou o adversário por 112 a 82. Gordon Hayward foi o destaque do Jazz com 20 pontos. O cestinha foi Ben McLemore, dos Kings, com 22 pontos.