Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kikas e Lutonda levam o pblico ao delrio

15 de Abril, 2019

Joaquim Gomes

Fotografia: Edi��es Novembro

Os adeptos do basquetebol testemunharam ontem, na Cidadela Desportiva, o encerramento do Pura All Star Game. Envolto a alegria, dezenas de famílias cravaram na memória os bons momentos protagonizados por estrelas do passado e do presente. As quatro mil pessoas presentes no dia de abertura retiveram as boas exibições de Joaquim Gomes " kikas " e do  "General " Lutonda, ambos do 1º de Agosto, na " partida das gerações ".

Em causa não estava o resultado. Os adeptos recuaram no tempo da glória de Miguel Lutonda. O ex-base do 1º de Agosto fez jogar e marcou quatro triplos em oito tentados. No final, recebeu os  " louros " de melhor cestinha do jogo com 19 pontos. A saudade era visível nos rostos de alguns adeptos. Houve mesmo quem pedisse o regresso aos campos. A frescura e a destreza do agora treinador adjunto do 1º de Agosto não impediram a derrota por 72-78 diante da equipa do poste Joaquim Gomes " Kikas ".

O jogo de gerações levou à quadra outras feras do passado. O " General " Lutonda dividiu a quadra com Victor de Carvalho, antigo triplista do Petro de Luanda. O veterano concretizou dois triplos dos cinco tentados. Ao todo, converteu 12 pontos.

Na equipa vencedora, o MVP do Afrobasket 2007 e de 2009 levou os adeptos ao delírio com afundanços e cinco ressaltos. Kikas ainda evidenciou qualidades de atleta de alta competição. A par de Lutonda, o agora chefe de Departamento de basquetebol do 1º de Agosto é uma voz autorizada para ajudar os militares a lograr o título do Unitel Basket. A experiência que carrega atraiu o público.

No jogo de celebridades, o humorista Calado Show deu espectáculo no confronto com o músico Fábio Dance. O público sorriu e viveu momentos de festa. No final, a vitória sorriu para Calado Show por 45-36.

Ontem, no encerramento, os Amigos de Carlos Morais defrontaram os Amigos de Edson Ndoniema. Foi um verdadeiro show de bola. Os concursos de Skill Challengue (dribles e habilidades), desafio de Smach (afundaços) e de triplos completaram o Pura All Star Game.