Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kilamba Basket movimenta equipas

Juscelino da Silva - 11 de Maio, 2019

Cada equipa pagou a taxa de inscrio avaliada em 30 mil kwanzas

Fotografia: Edies Novembro

A equipa KK 500 faz a estreia hoje, sábado, na segunda edição do torneio de basquetebol denominado "Kiambote", prova a decorrer na quadra do  quarteirão T da Centralidade do Kilamba. O baptismo acontece diante da equipa do Quarteirão T. Elsimar Mateus responsável da equipa do KK 500, assegurou ao Jornal dos Desportos, que a sua formação tem como objectivo erguer o troféu de basquetebol de rua disputado por atletas não federados.

"Entramos para o torneio para ganhar. Vamos fazer a  nossa estreia hoje e estamos prontos para vencer a competição. Sabemos que não vai ser fácil, a julgar pela qualidade das outras equipas. Contudo, vamos fazer o melhor para levar a taça ao KK 5000", disse.No mesmo dia, a fase regular faz comportar os jogos entre o W basquetebol e V basquetebol às 9h00. Às 10h30, R basquetebol joga com Z basquetebol. Às 12h00, KK basquetebol defronta o campeão em título, o W basquetebol.

A organização garantiu a criação de condições para o arranque da competição na Centralidade de Kilamba, que se disputa todos os sábados e domingos. Cada equipa pagou a taxa de inscrição avaliada em 30 mil kwanzas. Os vencedores são premiados com medalhas e diplomas de mérito.O torneio Kiambote é uma iniciativa de moradores da Centralidade do Kilamba e conta com a participação de antigos praticantes de basquetebol. A competição começa no dia 11 do corrente e termina no dia 9 de Junho. A equipa do quarteirão W  é o campeão em título.