Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kilamba BP e Maculusso decidem ttulo

Juscelino da Silva - 24 de Agosto, 2019

Fotografia: Edies Novembro

Cai hoje o pano da quinta edição do torneio de basquetebol denominado \"Soares de Campo\", prova que visa homenagear o antigo árbitro internacional angolano, falecido a 10 de Dezembro de 2018. Kilamba BP e o Maculusso vão hoje, às 16h00, na quadra do K25 na Centralidade do Kilamba, decidir o título de campeão.
A quadra do K25 é pequena para acolher os adeptos ávidos de verem evoluir as duas melhores equipas do torneio. Mais de duas mil pessoas são esperadas para testemunhar os triplos e os smaches de Pedro Bastos, David Avelino e Mauro Avelino, só para citar esses.
A jogar em casa, o Kilamba BP tem a seu favor as competências para contrariar o favoritismo dos rapazes do bairro Maculusso. Dotado de atletas com elevada qualidade competitiva e técnica, a equipa anfitriã tem como objectivo revalidar o título.
No outro lado da quadra está um Maculusso destemido e pronto para derrotar os anfitriões. Jogar no erro dos adversários é a estratégia definida. Para coroar o objectivo, a equipa visitante mobilizou uma avalanche de adeptos, que vão deslocar-se ao Kilamba.
Espera-se por elevada qualidade de basquetebol. As duas equipas estão recheadas de bons executores de espectáculo.
A competição começou a ser disputada por 40 equipas divididas em quatro grupos e envolveu 340 atletas entre federados e não federado. Durante dois meses, levaram emoções à quadra do K25.
Valdemiro Miranda, membro da organização, assegurou que estão \"satisfeitoo\" pelo êxito alcançado. O torneio Soares de Campo é realizado todos os anos, depois do término do campeonato nacional de basquetebol. A primeira edição ocorreu em 2014 com seis equipas, depois evoluiu para 12 agremiações e na presente edição atingiu a quatro dezenas.
A prova tem o apoio da Administração do Kilamba e da Associação Provincial de Basquetebol de Luanda. O Kilamba BP é o detentor do troféu.