Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Knicks dispensa Stoudemire

19 de Fevereiro, 2015

Amar’e Stoudemire não pertencem mais ao New York Knicks

Fotografia: AFP

Após cinco épocas, Amar’e Stoudemire não pertencem mais ao New York Knicks. No  domingo, horas antes do All Star Game, o atleta de 32 anos fez um acordo com a franquia de Phill Jackson e foi dispensado. Stoudemire agora é agente livre e pode negociar a partir de ontem, quarta-feira, ou antes, caso alguma equipa estiver disposta a assumir o valor restante do seu contrato, que gira em torno de 23,4 milhões de dólares.

De acordo com  o diário Daily News, várias equipas deviam estar interessadas no jogador, que já foi convocado para o All Star Game em seis oportunidades. O favorito a contar com o jogador era o Dallas Mavericks. Actual campeão da NBA, o San António Spurs também podia estar na luta, além do Golden State Warriors, equipa de melhor campanha na época 2014/2015.O maior astro dos Knicks, Carmelo Anthony não escondeu o desapontamento com a notícia da saída de Stoudemire: “É difícil acreditar. Uma das principais razões de eu ter vindo para Nova York foi por ele”, disse Anthony, que anotou 14 pontos na derrota do Leste para o Oeste, por 163 a-158.

NBA
Bryant fala de Shaquille


A relação entre Kobe Bryant e Shaquille O’Neal foi sempre muito conflituosa. Apesar de juntos terem ajudado os Lakers a conquistar três títulos na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), os antigos companheiros nunca simpatizaram um com o outro.Em entrevista ao site da NBA, Kobe Bryant admitiu que não tem qualquer amizade com Shaquille, jogador que anunciou a retirada em 2011, ao serviço dos Celtics.“Não somos amigos. Sou obcecado pelo trabalho, acredito e procuro sempre fazer o melhor. Já ele pensa de maneira diferente. Estávamos sempre em choque, ele não cedia, mas eu também não”, assegurou o base atirador dos LA Lakers.

“Ele pedia-me para lhe passar a bola e eu dizia que só lhe passava se ele trabalhasse. Ele voltava a pedir e eu: ‘Trabalha, se não trabalhares não te passo a bola’”, exemplificou. Apesar das desavenças, Kobe garante que os problemas sempre foram discutidos “frente-a-frente”.“Sempre fomos frontais ao dizer as coisas na cara um do outro. Nunca fomos de falar pelas costas”, disse ainda na longa entrevista em que passou em revista os 19 anos ao mais alto nível na NBA.

Entretanto, acertada a rescisão com os New York Knicks, Amar’e Stoudemire vão estar comprometidos com os Dallas Mavericks. LA Clippers e os Phoenix Suns são outros dos interessados no extremo de 32 anos, seis vezes All-Star, mas este pode vir a ter um acordo verbal de uma época com a equipa  do Texas, onde vai encontrar jogadores como Dirk Nowitzki ou Rajon Rondo.