Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kobe Bryant salva Lakers

02 de Dezembro, 2014

A formação da Califórnia alcançou a quarta vitória mas continua em último lugar na Conferência Oeste igualando o Minnesota

Fotografia: AFP

Depois de 19 anos de NBA, Kobe Bryant conseguiu domingo à noite o 20.º triplo-duplo da carreira para tentar tirar o Los Angeles Lakers do buraco. O craque somou 31 pontos, 11 ressaltos e 12 assistências e acabou por ser decisivo na vitória do Lakers sobre o Toronto Raptors, em casa, por 129-122, após um prolongamento. O rival lidera a Conferência Leste.

Pela segunda vez consecutiva, Kobe perdeu a bola do jogo no tempo regulamentar. Na sexta-feira, contra o Minnesota, ele já havia falhado no arremesso decisivo, permitindo a vitória ao rival por um ponto. No domingo, ele tentou a infiltração e foi bloqueado por Valanciunas. O jogo estava empatado em 109-109 e foi a prolongamento.

No tempo extra, Bryant fez sete pontos em pouco mais de três minutos, colocou o Lakers à frente e permitiu à equipa reagir um pouco na tabela. A formação da Califórnia continua na lanterna da Conferência Oeste, mas alcançou a quarta vitória, igualando o Minnesota. No Leste, o Toronto vive situação diametralmente oposta: 13 vitórias, quatro derrotas e a liderança.

Em Boston, o San Antonio Spurs contou com o regresso do técnico Gregg Popovich, afastado de dois jogos por causa de uma pequena cirurgia, para vencer o Celtics por 111- 89. Tiago Splitter, machucado, não participou numa partida em que cinco jogadores do Spurs marcaram entre 12 e 18 pontos. Actual campeão, o San Antonio é quinto no Oeste.

Outro jogo de gigantes foi em Nova Iorque, onde o Miami Heat venceu o Knicks por 86-79. Dwyane Wade voltou depois de sete jogos afastado por lesão muscular e comandou o triunfo da equipa da Flórida com 27 pontos. Carmelo Anthony até foi melhor, com 31, mas não encontrou respaldo nos companheiros. À excepção de Amare Stoudemire, mais ninguém passou dos dez pontos na equipa da casa.

Líder do Oeste, o Memphis Grizzlies venceu mais uma vez, chegou ao 15º triunfo e confirmou a melhor campanha da temporada. Em Sacramento, venceu o Kings por 97-85 com todos os cinco titulares a fazer mais de dez pontos. Zach Randolph ainda conseguiu 12 ressaltos, fechando a partida com duplo-duplo.

Em Detroit, Leandrinho participou de 12 minutos da partida e contribuiu com oito pontos na vitória do Golden State Warriors sobre o Detroit Pistons por 104-93. Vice-líder no Oeste, o Warriors venceu as últimas nove e também só perdeu dois jogos na temporada - tem, porém, um triunfo a menos que o Grizzlies.