Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kobe Bryant ainda no activo

29 de Maio, 2013

Astro do Lakers nega que queira deixar as quadras nos próximos tempos

Fotografia: AFP

Kobe Bryant não está prestes a deixar o basquetebol. Após a divulgação da notícia de que o ala-armador supostamente estaria a planear o anúncio da sua aposentação, a informação caiu por terra.

Ontem, através de sua conta no Twitter, Kobe refutou o que estava a ser dito e afirmou que ainda pode contribuir com o basquete. “Sério? Eu me aposentar? Em breve, mas não agora. Ainda tenho muito trabalho para fazer”, escreveu Kobe, que recentemente ganhou o apelido de "Vino", em referência ao vinho, que fica cada vez melhor conforme a idade avança. Ao contrário da aposentação, o jogador anunciou no domingo passado que vai participar, em Agosto, do programa "Sports Spetacular" para contribuir com o projecto de ajudar pessoas que estão sem abrigo.

O programa atrai a contribuição de grandes atletas para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Aos 34 anos, Kobe Bryant disputou 78 partidas na temporada 2012-2013 da NBA e obteve médias de 27,3 pontos, seis assistências e 5,5 ressaltos por jogo. Na recta final da temporada regular, ele sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles e não pode ajudar o Lakers nos Play-offs da liga. A equipa foi eliminada pelo San Antonio Spurs.

Kobe ainda se recupera da operação e deve ficar longe das quadras por um período de seis a nove meses. Kevin Durant doa 1 milhão de dólares Em razãodo tornado que arrasou a região de Oklahoma City, nos Estados Unidos, Kevin Durant destacou-se. Ele fez uma doação no valor de 1 milhão de dólares à Cruz Vermelha local, para ajudar no socorro às vítimas.

A doação de Kevin Durant foi confirmada pela própria Cruz Vermelha, por meio do seu Twitter. Pelo mesmo microblog, o jogador manifestou a sua solidariedade às vítimas do furacão. "Rezando pelas vítimas dos tornados na região de Oklahoma City nos últimos dias. Todo mundo, mantenha-se seguro!", disse Kevin Durant.