Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kobe Bryant atinge marca histórica

20 de Novembro, 2014

Kobe Bryant atinge marca histórica

Fotografia: AFP

Kobe Bryant atingiu mais uma marca história na sua carreira. O extremo-base foi decisivo no jogo do Los Angeles Lakers com o Atlanta Hawks. Com uma actuação, que não exibia há tempos na NBA, Kobe ajudou os Lakers a vencer por 114 a 109, fora de casa.Cestinha da sua equipa, com 28 pontos, o astro de 36 anos de idade ultrapassou a marca dos 32 mil pontos, feito que apenas Michael Jordan, Karl Malone e Kareem Abdul-Jabbar conseguiram na história da competição.

Kobe Bryant atingiu o total de 32.001 e agora  vê-se  mais próximo de Michael Jordan, terceiro maior pontuador da liga norte-americana de todos os tempos, com 32.292. Abdul-Jabbar, com 38.387, é o recordista histórico, enquanto Karl Malone é o segundo maior cestinha, com 36.928.Decisivo, Kobe empurrou o Lakers rumo à primeira vitória após quatro derrotas consecutivas. A equipa da Califórnia continua como lanterna da Conferência Oeste, com apenas dois triunfos em 11 partidas disputadas.

O Atlanta Hawks está na sétima posição da Conferência Leste, com cinco vitórias e cinco derrotas.Se Kobe voltou a brilhar, o Lakers também contou com uma boa actuação colectiva para ganhar fora de casa. Carlos Boozer, Jordan Hill e Jeremy Lin contabilizaram dois dígitos em dois fundamentos cada. O primeiro marcou 20 pontos e apanhou dez ressaltos. O segundo fez 18 pontos e pegou dez ressaltos, enquanto o terceiro contabilizou 15 pontos e deu dez assistências.

Pelo lado do Hawks, Paul Millsap destacou-se como cestinha da partida com 29 pontos, enquanto Jeff Teague foi o segundo maior pontuador da equipa, com 23 pontos.Além do jogo entre Hawks e Lakers, outros três jogos foram disputados. O Milwaukee Bucks fez valer o factor casa para derrotar o New YorKnicks por 117 a 113.

Com forte actuação colectiva, os maiores destaques foram o georgiano Zaza Pachulia, com um “double-double” de 14 pontos e 12 ressaltos, e o turco Ersan Ilyasova, cestinha da equipa, com 20 pontos. A equipa suplantou o bom desempenho ofensivo de Carmelo Anthony (26 pontos), Tim Hardaway Jr. (24) e Iman Shumpert (21). Assim, o Bucks garantiu a quinta posição da Conferência Leste, na qual o Knicks amarga a penúltima posição, agora com nove derrotas em 12 jogos disputados.

No confronto entre o Utah Jazz e Oklahoma City Thunder, a primeira fez valer o factor casa para superar o adversário por 98 a 81. O New Orleans Pelicans assegurou a sexta posição da Conferência Oeste ao bater o Sacramento Kings por 106-100, fora de casa. Anthony Davis, com 28 pontos e nove ressaltos, foi o principal destaque do confronto. DeMarcus Cousins, com 24 pontos e 17 ressaltos, também brilhou pelo Kings, mas não conseguiu evitar a derrota da equipa.