Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kobe Bryant pretende colocar fim à carreira

04 de Janeiro, 2015

Kobe Bryant pretende colocar fim à carreira

Fotografia: AFP

“É muito difícil decidir agora? Sim. Estou ansioso por jogar no ano de 2015? Sim. Se me perguntar se eu vou jogar além disso, a resposta, neste momento, é não”, declarou Bryant em entrevista ao “Orange County”.

O jogador tem contrato com os Lakers até 2016, mas ao que tudo indica deve parar antes disso. Durante a NBA, o jogador tem sido poupado de alguns jogos para ter mais energia nos principais. Na terça-feira da semana passada, por exemplo, após ter ficado fora três partidas, ele foi fundamental na derrota sobre o Denver Nuggets por 111-103.

A boa notícia para os fãs do jogador é que ele tem adiado a aposentadoria desde 2012. Em 2013, Bryant chegou a pensar em deixar as quadras depois da temporada 2013/2014, mas um mês depois dessa declaração, disse que jogava basquetebol profissionalmente até aos 40 anos de idade.


Breve
Equipa americana Atlanta Hawks à venda

Os Atlanta Hawks, equipa norte-americana de basquetebol da NBA, são colocados à venda na próxima semana, de acordo com informações avançadas pelo ‘Atlanta Journal Constitution’. Os três grupos económicos que detêm o capital dos Hawks já chegaram a acordo para a venda da sua participação na equipa, e a própria NBA já deu luz verde para o negócio, que deve rondar os 700 milhões de dólares (cerca de 580 milhões de euros). A venda não deve significar a mudança dos Hawks para uma outra cidade, uma vez que Kasim Reed, presidente da câmara de Atlanta, está empenhado em manter a equipa.