Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kobe rejeita proposta para encerrar carreira

01 de Abril, 2016

Estrela da NBA apresenta quebra física

Fotografia: AFP

O jornal espanhol "Mundo Deportivo" publicou nesta quarta-feira que o Barcelona fez uma proposta para contratar Kobe Bryant no ano passado, para que o astro do Los Angeles Lakers encerrasse a carreira no básquetebol europeu. Kobe, porém, rejeitou a oferta.

Segundo a publicação, o Barça investiu após um comentário de Kobe durante uma tournée do Barça pelos Estados Unidos. O jogador disse que gostaria de se aposentar no Barcelona, jogando ao lado de Pau Gasol. A ideia do clube catalão era que Kobe jogasse somente partidas da Euroliga e tivesse uma homenagem a cada jogo, percorrendo diversas cidades europeias como uma espécie de tourne de despedida.

O ídolo dos Lakers, porém, recusou a proposta alegando que o seu nível físico não possibilitava que participasse de uma temporada à altura do que o Barcelona exigia. Assim, permaneceu na equipa de Los Angeles - que faz actualmente a pior época da sua história na NBA.


Regresso
FC Barcelona pode
contratar Paul Gasol


O extremo poste Paul Gasol nunca escondeu o seu desejo de encerrar a carreira no Barcelona. E, assim como o atleta, o próprio clube catalão também já sonhou com o regresso do astro da NBA em algumas oportunidades mesmo passados 15 anos da sua saída do clube.

Após iniciar a sua trajectória nos Estados Unidos actuando pelos Memphis Grizzlies, vencer torneios pelo Los Angeles Lakers e decepcionar na sua passagem pelo Chicago Bulls, pode ser o momento do atleta voltar ao seu país natal para actuar pelo clube que o revelou.

Segundo informações obtidas pelo jornal Mundo Deportivo, o Barcelona já está se movimentando para ter o regresso do veterano atleta, que completará 36 anos em Julho.

No clube, há a esperança de que Gasol reencontrará o basquetebol que o levou a ser contratado por grandes equipas da liga norte-americana de básquete. Apesar de ter contrato com os Bulls até 2017, Gasol declarou, em entrevista concedida dias atrás, que possui uma cláusula no seu contrato que permite que ele se torne agente livre neste ano.


BREVE


Raptors alcançam
marca histórica


O Toronto Raptors alcançou uma marca histórica com a vitória por 105 a 97 sobre o Atlanta Hawks ontem, no Air Canada Centre, em Toronto: com a 50ª vitória, a franquia canadense deixou de ser a única equipa da NBA a jamais ter conquistado 50 triunfos em uma única temporada. Já garantidos nos playoffs, os Raptors estão cada vez mais perto de garantirem a vice-liderança da Conferência Leste, já que os Hawks ocupam a terceira posição e se afastou ainda mais dos canadenses. O Toronto tem 67,6% de aproveitamento contra 59,2% do Atlanta.