Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lakers a uma vitria do ttulo no Oeste

JD - 29 de Maio, 2009

A formação dos Los Angeles Lakers pode carimbar hoje o passe para a final da Liga norte-americana de basquetebol, quando defrontar o Denver Nuggets para sexta partida da final da Conferência Oeste, já que lidera por 3-2.

Os Lakers jogam agora a Denver nesta sexta-feira e podem fechar a série. N última partida entre ambos, na última quarta-feira, após três quartos muito disputados, que terminaram empatados em 25-25, 56-56 e 76-76, o conjunto de Phil Jackson abriu 91-81 na metade do último quarto e conseguiu administrar a vantagem a até o fim. Com boas actuações de Kobe Bryant, do espanhol Pau Gasol e de Lamar Odom, o Los Angeles Lakers venceu o Denver Nuggets por 103-94 e a abriu 3-2 na final da Conferência Oeste da NBA.

HOWARD

A NBA decidiu retirar a falta técnica atribuída ao poste de Orlando, Dwight Howard, no jogo 4 da final do Este com Cleveland.

O jogador fica assim com cinco técnicas no playoff, em vez de seis, número que o deixava a apenas um deslize de cumprir um jogo de suspensão.

Os jogadores são punidos com um jogo de suspensão após um conjunto de sete faltas técnicas. Depois, a cada nova infracção do género cumprem uma partida de castigo.

Também Kobe Bryant, dos Los Angeles Lakers, soma cinco faltas técnicas nesta fase da temporada.