Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lazare Adingono reconhece potencial de Carlos

17 de Abril, 2014

Lazare Adingono, afirmou na terça-feira, na capital angolana, que o extremo base Carlos Almeida é um ícone da modalidade no continente.

Fotografia: MACHANGAONGO

O treinador da equipa sénior masculino de basquetebol do Atlético Petróleos de Luanda, o camaronês Lazare Adingono, afirmou na terça-feira, na capital angolana, que o extremo base Carlos Almeida é um ícone da modalidade no continente. O treinador falou à «Angop» no Pavilhão Victorino Cunha, onde decorria o jogo entre o 1º de Agosto e o Atlético Petróleos de Luanda, para a final da Taça de Angola e que não terminou devido à chuva. Adingono  «joguei em 1994 e 1999 com ele, é um grande jogador de basquetebol, um dos melhores em África e penso que vai deixar um vazio, não só em Angola, mas em África no geral», afirmou.Referiu que Carlos Almeida é um jogador que faz o seu estilo, por ser um atleta com muita qualidade nos lançamentos e um excelente defensor.

NBA
Joe Dumars abandona os Detroit Pistons


Joe Dumars, que construiu a equipa que venceu o título da liga norte-americana de basquetebol (NBA) em 2004, demitiu-se da presidência dos Detroit Pistons. Dumars foi basquetebolista da equipa durante 14 épocas, passou 29 anos com os Pistons, incluindo os últimos 15 anos como presidente. Esta temporada, os Detroit Pistons só têm 29 vitórias, a dois dias do final da época regular. A equipa vai falhar os Play-offs pela quinta temporada consecutiva, o maior período de seca desde as seis épocas entre 1977/1978 e 1982/1983. Sob a direcção de Dumars, os Detroit Pistons ganharam seis títulos da Divisão Central e atingiram as finais da Conferência Este por seis vezes. O agora ex-presidente vai continuar como conselheiro da franquia.