Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lderes tm tarefa facilitada

Melo Clemente - 02 de Agosto, 2018

Primeiro turno do Campeonato Nacional caminha a passos largos para o seu final

Fotografia: Paulo Mulaza|Edies Novembro

A formação do Grupo Desportivo Interclube, líder incontestável da 33ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores femininos, com 29 pontos, pode reforçar a liderança da tabela classificativa, em caso de vitória logo mais, a partir das 18h00, quando defrontar no Pavilhão 28 de Fevereiro, o Núcleo do Interclube de Benguela, desafio pontuável para 22ª jornada da quarta volta da referida competição. Duas horas antes, o 1º de Agosto terá pela frente a equipa satélite (1º de Agosto B).
Com um plantel mais recheado, em termos de valores individuais, a formação adstrita a Polícia Nacional vai, seguramente, conquistar os dois pontos em disputa, cimentando deste modo, a liderança do \"Nacional\".
Com 29 pontos no topo da tabela classificativa, a formação do Grupo Desportivo Interclube tem passeado praticamente toda a sua classe no Campeonato Nacional da \"bola ao cesto\" a nível das senhoras, prova que conta com a participação de cinco agremiações.
A equipa técnica do Grupo Desportivo Interclube, vai aproveitar para dar mais tempo de jogo as jogadoras menos utilizadas, a fim de encarar o desafio de amanhã, diante da arqui-rival, 1º de Agosto, que vai marcar o encerramento do primeiro turno da aludida competição.
A equipa forasteira vai tentar dificultar, ao máximo, os intentos da equipa caseira, que é de longe, superior a representante da província das Acácias Rubras, Benguela.
Aliás, os 29 pontos alcançados até aqui pelo grémio da Polícia, atestam perfeitamente a superioridade das comandadas de Apolinário Paquete, que estão fortemente apostadas na conquista do título da 33ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores femininos.
Entretanto, a formação do Clube Central das Forças Armadas Angolanas vai receber a sua confrade B, num prélio onde as militares são claramente favoritas, a julgar pela qualidade das suas executantes.
A equipa do Rio Seco vai aproveitar o desafio desta tarde, no Pavilhão 28 de Fevereiro, para ensaiar as estratégias para suplantar amanhã, sexta-feira, a formação do Grupo Desportivo Interclube, numa partida de difícil prognóstico, em função da qualidade das duas colectividades.
 Com maior ou menor dificuldade, o 1º de Agosto A, uma das fortes candidatas da conquista do título da edição 33 do \"Nacional\", a par do Grupo Desportivo Interclube, vai assegurar o seu vigésimo quinto ponto na prova.
Amanhã, sexta-feira, o Pavilhão 28 de Fevereiro vai escaldar com o aliciante Grupo Desportivo Interclube e 1º de Agosto, desafio marcado para as 18h00.
 O primeiro turno da competição está a ser jogado no sistema de todos contra todas, a quatro voltas, permitindo que as equipas participantes efectuem o maior número de jogos possíveis.