Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

LeBron ameaça recorde de Jordan

30 de Março, 2014

LeBron James líder dos Miami Heat continua em grande na liga norte-americana de basquetebol

Fotografia: Reuters

Em luta pelo posto de MVP da temporada regular, LeBron James fez  o seu primeiro triplo-duplo da temporada. O astro do Miami Heat liderou a equipa para uma vitória de 110 a 78 sobre o Detroit Pistons, na casa do rival, anotando 17 pontos. teve dez ressaltos e deu 12 assistências nos 29 minutos em que permaneceu no campo.

Já Kevin Durant ficou mais perto do recorde histórico de Michael Jordan. Ao apontar 29 pontos na vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Sacramento Kings, por 94 a 81, ele chegou à 37ª partida consecutiva marcando 25 ou mais pontos. Esta é a maior sequência desde os 40 jogos seguidos de Jordan, pelo Bulls, na temporada 1986/1987.

Sexta-feira, duas equipas carimbaram o passaporte para os playoffs. Depois de seis anos fora da pós-temporada, o Toronto Raptors garantiu a classificação ao chegar à sua 41 ª vitória na temporada, sobre o Boston Celtics, por 105 a 103, no Canadá. De tapinha, no ressalto, Amir Johnson fez o cesto decisivo a sete segundos do fim da partida.

Já o Chicago colocou-se nos playoffs apesar da derrota para o Portland Trailblazers, por 91 a 74, em pleno United Center. O resultado, porém, está longe de ser inesperado. Foi a sexta vitória seguida do Portland sobre o Chicago, a sétima consecutiva jogando fora de casa.

Pela Conferência Oeste, não há quem segure o San Antonio Spurs. A equipa com melhor campanha da temporada chegou ao seu 16º triunfo seguido ao vencer o Denver Nuggets por 133 a102 na casa do rival. Titular, Tiago Splitter fez apenas oito pontos, mas colheu 12 ressaltos para o Spurs e liderou também em assistências, sete, sendo um dos destaques da partida.

Fora de casa, o Cleveland Cavaliers perdeu 108 a 97 com o Brooklyn Nets e ficou mais distante dos playoffs, no 10º lugar da Conferência Leste. Anderson Varejão mais uma vez começou no banco mas ficou 29 minutos em campo. Com 13 ressaltos, liderou a estatística.

Vexame após vexame, o Los Angeles Lakers foi atropelado pelo Minnesota Timberwolves, por 143 a 107. Kevin Love fez triplo-duplo, com dez assistências, dez ressaltos e 22 pontos. Com 36 vitórias e 35 derrotas, em décimo no Oeste, o Minnesota tem oportunidade remota de avançar. A partida foi a 12ª de Steve Nash na temporada.