Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

LeBron bate recorde de Jordan

27 de Maio, 2017

A disputa pelo título da NBA começa no dia 1 de Junho. Jordan precisou de 179 partidas para chegar à marca de 5.897 pontos nos playoffs, enquanto James quebrou o recorde em 212 jogos.

Fotografia: AFP

LeBron James marcou 35 pontos, tornou-se o terceiro maior marcador da história dos playoffs da NBA e liderou o Cleveland Cavaliers na vitória de 135-102 sobre o Boston Celtics, que fechou a final da Conferência Leste em 4-1. O resultado garantiu à equipa de Cleveland na sua terceira final consecutiva contra o Golden State Warriors. 

O astro quebrou a marca com um lançamento  de três pontos ao fim do terceiro periodo da partida. James acumula agora 5.995 pontos nos playoffs na sua carreira, oito a mais que o lendário Michael Jordan. Quando conseguiu quebrar o recorde, os companheiros no banco de suplentes se levantaram para aplaudir, assim como boa parte do público em Boston. LeBron entrou a precisar de 28 pontos para superar Jordan, que guiou os Chicago Bulls a seis títulos da NBA na década de 1990.

Após a vitória tranquila de quinta-feira, os Cavs chegaram a sua terceira final seguida da NBA contra o Golden State Warriors. No ano passado, a equipa de LeBron conquistou o título ao vencer a série por 4-3, depois de uma desvantagem de 1-3. Em 2015, o GSW triunfou por 4-2 nas finais. A disputa pelo título da NBA começa no dia 1 de Junho. Jordan precisou de 179 partidas para chegar à marca de 5.897 pontos nos playoffs, enquanto James quebrou o recorde em 212 jogos.