Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

LeBron bate recorde de Jordan

29 de Maio, 2017

LeBron James marcou 35 pontos, tornou-se o maior cestinha da história dos play-off da NBA

Fotografia: AFP

LeBron James marcou 35 pontos, tornou-se o maior cestinha da história dos play-off da NBA e liderou o Cleveland Cavaliers na vitória de 135-102 sobre o Boston Celtics, que fechou a final da Conferência Leste em 4-1.O resultado garantiu a equipa de Cleveland na sua terceira decisão consecutiva contra o Golden State Warriors.  O astro quebrou a marca com uma cesta de três pontos ao fim do terceiro quarto da partida de quinta-feira à noite.

James acumula agora 5.995 pontos nos play-off na sua carreira, oito a mais que o lendário Michael Jordan.Quando conseguiu quebrar o recorde, os companheiros no banco de reserva se levantaram para aplaudir, assim como boa parte do público em Boston.

LeBron entrou precisando de 28 pontos para superar Jordan, que guiou os Chicago Bulls a seis títulos da NBA na década de 1990.

Após a vitória tranquila de quinta-feira, os Cavs chegaram a sua terceira decisão seguida da NBA contra o Golden State Warriors. No ano passado, a equipa de LeBron conquistou o título ao vencer a série por 4-3, depois de uma desvantagem de 1-3. Em 2015, o GSW triunfou por 4-2 nas finais. 

A disputa pelo título da NBA começa no dia 01 de junho.Jordan precisou de 179 partidas para chegar  a marca de 5.897 pontos nos play-off, enquanto James quebrou o recorde em 212 jogos.