Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

LeBron brilha

19 de Maio, 2017

Cleveland Cavaliers venceu o Boston Celtics fora de casa, por 117-104, e abriu 1 a 0 na série.

Fotografia: AFP

Após nove dias de descanso, depois de ter varrido o Toronto Raptors na semifinal, os Cavaliers entraram com tudo contra os Celtics. Mesmo jogando fora de casa e com a pressão dos daeptos da equipa adversária, os actuais campeões não se intimidaram e sobraram no primeiro tempo.

Com óptimas actuações de LeBron James e Kevin Love, além de um Isaiah Thomas apagado pelo lado do Boston, o Cleveland conseguiu dominar o rival e abrir uma confortável vantagem. Com 30 pontos no primeiro quarto e 31 no segundo, os Cavs foram para o intervalo vencendo por 61-39.

A pausa fez bem aos Celtics, que melhoraram no segundo tempo, e venceram os dois últimos quartos de partida. Mesmo assim, os Cavaliers conseguiam gerir a vantagem, apesar de não mostrarem a mesma eficiência no ataque em relação ao primeiro tempo, forçando arremessos de longa distância, mas fazendo o necessário para seguir na liderança e assegurar a vitória.

O destaque do jogo foi LeBron James. O camisa 23 foi o cestinha da partida com 38 pontos, sendo 23 deles só no primeiro tempo. Além dele, Kevin Love foi importante para a vitória de Cleveland, fechando com 32 pontos e 12 ressaltos. Outro destaque positivo dos actuais campeões foi Tristan Thompson, que conseguiu 20 pontos. Já Kyrie Irving teve uma noite mais apagada, anotando apenas 11.

Pelo lado dos Celtics, os maiores mercadores foram Jae Crowder e Avery Bradley, ambos com 21 pontos. Já Isaiah Thomas, após um começo abaixo do esperado, finalizou com um duplo-duplo: 17 pontos e dez assistências.

O segundo confronto entre as equipas acontece hoje, sexta-feira, novamente no TD Garden. Na Conferência Oeste, o Golden State Warriors lidera o duelo contra o San Antonio Spurs por 2-0.