Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lebron contra ideias esclavagistas na liga de futebol

24 de Dezembro, 2018

Crticas de LeBron agudizaram-se depois do protesto do quaterback Colin Kaepernick sobre as injustias sociais

Fotografia: Dr

LeBron James, jogador que actua na Liga Norte Americana de Basquetebol (NBA) volta a abordar a desigualdade raciais nas “Terras do Tio Sam”.  O basquetebolista dos Lakers focou a sua abordagem no racismo, mas desta feita em relação a NFL (Liga de Futebol Americano), mais particularmente sobre os donos das equipas.
“Na NFL as equipas são lideradas por grupo de velhos brancos com mentalidade esclavagista. É como se os donos dissessem \'esta equipa é minha e você vai fazer o que o diabo eu disser ou livramo-nos de ti”, referiu o jogador dos Lakers durante a sua intervenção no programa \'The Shop\', da HBO.
As críticas de LeBron em relação à NFL agudizaram-se depois do protesto do quaterback Colin Kaepernick (hoje sem equipa) relativamente às injustiças sociais. O jogador ajoelhou-se durante o hino norte-americano e assumiu o papel de protagonista do movimento, que até recebeu o apoio da Nike.
“São os jogadores que movimentam o navio. E a diferença entre a NBA e a NFL é que a NBA preocupa-se com o que o jogador pensa. Na NFL só querem saber do que o jogador faz no domingo, na segunda ou na quinta”, acrescentou.