Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

LeBron declina contrato com Cavaliers

01 de Julho, 2018

O LA Lakers e o Philadelphia 76ers.

Fotografia: AFP

LeBron James recusou um contrato de 36 milhões de dólares com o Cleveland Cavaliers para se tornar agente livre na próxima temporada. Com a decisão, o três vezes campeão da NBA torna-se um dos jogadores mais cotados para as equipas da Liga. Isso, entretanto, não quer dizer que ele não permanecerá no grupo de Ohio, já que a equipa também pode contratá-lo.A escolha de James já era esperada. Dentre as equipas cogitadas para a ida de King estão, além dos Cavs, o Houston Rockets, o LA Lakers e o Philadelphia 76ers. Os dois últimos podem estar à frente nas negociações, já que têm maiores chances de bancar a inchada folha salarial do astro.

Especulações apontam que, por motivos pessoais, LeBron, aos 33 anos, deve ir para Los Angeles, já que ele tem duas casas na região, além de uma produtora de vídeos. James já deixou o Cavs em 2010, quando se transferiu para o Miami Heat, onde ficou por quatro anos.

Do outro lado das negociações, a equipa que o recrutou em 2003 pode ter vida dura para mantê-lo. Optando por não exercer o seu último ano de contrato, ele coloca o grupo em situação financeira parecida ao Houston Rockets. Os Cavs, entretanto, contam com Larry Bird exception, regra que permite a franquia estourar o seu teto salarial para renovar com jogadores que estão na equipa há pelo menos três anos.

NBA
LeBron James é agente livre
O basquetebolista LeBron James disse aos Cleveland Cavaliers que rejeitou a opção de receber 35,6 milhões de dólares (cerca de 30,8 milhões de euros) na próxima época, tornando-se ‘agente livre sem restrições’, mas pode permanecer nos ‘Cavs’.De acordo com a agência norte-americana Associated Press (AP), que cita dois familiares do jogador, LeBron James já tomou a primeira decisão, podendo agora escolher em que equipa vai alinhar na Liga norte-americana de basquetebol (NBA) em 2018/19.
A opção de James, de 33 anos, pode passar por ficar em Cleveland e assinar um contrato de cinco anos, de 209 milhões de dólares (cerca 180,7 ME), ou, como tem feito desde 2014, renovar por apenas uma temporada.