Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

LeBron deixa dvidas sobre a sua presena

15 de Agosto, 2015

LeBron deixou na dvida se vai ao Rio de Janeiro para disputar os Jogos Olmpicos de 2016

Fotografia: AFP

Um dos principais astros do basquete norte-americano, LeBron James deixou na dúvida se virá ao Rio de Janeiro para disputar os Jogos Olímpicos de 2016. Nesta quarta-feira, o jogador afirmou que a sua participação no evento desportivo dependerá da sua saúde e da sua família.

“Todas as minhas decisões passam pela minha família. Nós vamos ver como eles reagirão sobre o assunto”, disse LeBron após uma sessão de treinos da selecção dos EUA, que está concentrada em Las Vegas.

James também afirmou que o seu estado de saúde é outro factor importante na sua decisão: “Mais uma temporada da NBA, tão longe quanto a minha equipa consiga ir no campeonato, e aí eu vou ver isso”.

Mesmo com a incerteza, LeBron apresentou-se aos treinos da selecção norte-americana, ganhando elogios do treinador Mike Krzyzewski. “Ele demonstrou um incrível compromisso com o programa de basquete do país”, declarou o comandante.

Caso venha ao Rio de Janeiro, LeBron James disputará a sua quarta Olimpíada. Nas outras três ocasiões, o jogador do Cleveland Cavaliers sagrou-se campeão em Pequim 2008 e Londres 2012, além de ter ficado com o bronze em Atenas 2004.

NBA DUVULGA
CALENDÁRIO

A NBA anunciou nesta quarta-feira o seu calendário para a temporada 2015/2016. O início do campeonato será no dia 27 de Outubro. Actual campeão do torneio, o Golden State Warriors entrará em quadra na data de estreia da nova edição da competição, encarando o New Orleans Pelicans, em casa, na Oracle Arena, em Oakland (EUA).

Já o Cleveland Cavaliers, vice-campeão da última temporada da NBA, tentará iniciar a busca pela sua primeira conquista na competição contra o Chicago Bulls, fora     de casa, no United Center.

 A reedição da decisão entre Warriors e Cavaliers será no dia de Natal. Stephen Curry, Klay Thompson e companhia recebem o elenco liderado por LeBron James jogando como mandante, na Califórnia. Outra data importante é a estreia dos Los Angeles Lakers, que provavelmente terá a volta de Kobe Bryant, afastado desde Janeiro das quadras.

O elenco californiano estreia no dia 28 de Outubro, no Staples Center, contra o Minnesota Timberwolves, equipa da primeira escolha do último draft, o dominicano Karl-Anthony Towns.