Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

LeBron e Curry em novo confronto

17 de Fevereiro, 2018

LeBron e Curry em novo confronto

Fotografia: AFP

Grandes astros do basquetebol vão estar amanhã em exibição, na 67ª edição do All Star Games que se disputa no Staples Center, em Los Angeles, na Califórnia, sede dos Los Angeles Lakers e do Los Angeles Clippers, esta é a sexta vez que a cidade acolhe uma reunião de grandes estrelas da NBA, desde a primeira vez que se disputou.
O confronto entre LeBron James e Stephen Curry é o grande chamariz da jornada, que compreende também concursos de lançamentos de três pontos e \"afundanços\".
James e Curry, os finalistas das últimas três edições, foram os mais votados pelo público e ficaram com a missão de escolher os seus companheiros. Este formato substitui o anterior, que trazia o duelo o Leste e o Oeste.
Donos da NBA nos últimos três anos, LeBron James e Stephen Curry têm boas hipóteses . Acontece que desta vez “The King” chega com um conjunto bem mais forte, mesmo depois de tantos problemas de lesão. Do seu lado devem estar simplesmente o MVP das finais Kevin Durant, o MVP da temporada e recordista de Triplos-duplos Russell Westbrook, além de seu ex-companheiro Kyrie Irving. Um grupo fabuloso  que tem tudo para dominar o jogo das estrelas.
Além do mais, espera-se que LeBron entre decidido para alcançar a vitória e \"vingar-se\" do vice -campeonato da NBA, mais a mais tendo a crescente rivalidade com Stephen Curry, que por enquanto existe pelo número de títulos, pois, em qualidades individuais, “The King” é bem superior e deve provar isso, mais uma vez amanhã.
Do outro lado, Curry, Klay Thompson e James Harden se estiverem com a mão calibrada nos tiros de três pontos, podem criar dissabores aos adversários e conseguir a vitória, para contrariar as previsões gerais.
Repetindo a estratégia do ano passado, o jogo dos caloiros coloca hoje frente a frente os novatos dos Estados Unidos contra os do resto do mundo. Aqui, a diferença técnica também existe e a equipa do Mundo é apontada como favorita. Primeiro, porque os norte-americanos vão desfalcados de Lonzo Ball e Malcom Brogdon, e segundo, porque os grandes destaques desta temporada são os estrangeiros Joel Embiid, Bem Simmons e Lauri Markkanen, que estão a dar cartas pelo Philadelphia 76ers e Chicago Bulls.

TRIPLO -DUPLO
Nikola Jokical cança recorde


O sérvio Nikola Jokic alcançou na quinta-feira o triplo-duplo mais rápido da Liga norte-americana de basquetebol, na vitória da sua equipa, os Denver Nuggets, no terreno dos Milwaukee Bucks, por 134 -123.
Jokic, de 22 anos, marcou 16 pontos, conseguiu 10 ressaltos e fez 11 assistências em 14 minutos e 33 segundos, bateu o anterior recorde que estava na posse de Jim Tucker, autor de um triplo -duplo em 17 minutos, em 1955.
O sérvio terminou o jogo com 30 pontos, 15 ressaltos, 17 assistências – foi o terceiro a alcançar estes números, depois de James Harden, em 2016, e Magic Johnson, em 1981 – e dois desarmes de lançamento, um feito inédito nestas quatro acções de jogo, desde que os desarmes passaram a ser contabilizados, em 1973.
Do lado oposto, o grego Giannis Antetokounmpo também conseguiu um triplo -duplo, com 36 pontos, 13 assistências e 11 ressaltos.
A formação do Colorado segue em sexto lugar da conferência Oeste, com 32 vitórias e 26 derrotas, a mesma posição ocupada pelos Bucks no Este, com 32 triunfos e 25 desaires.