Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

LeBron e Irving mantêm Cavs vivos

13 de Junho, 2017

Como equipa, o Cleveland acertou impressionantes 52,9% dos arremessos de três pontos (24 de 45), o que ajudou a quebrar o recorde de pontos após dois quartos (86 pontos).

Fotografia: AFP

LeBron James fez um triplo-duplo, Kyrie Irving anotou 40 pontos e o Cleveland Cavaliers fez o o Golden State Warriors sentir o gosto do próprio remédio com uma enxurrada de bolas de três que deram a vitória a equipa de Ohio por 137-116, na sext-feira, na final da NBA.
Os Cavs, campeões no ano passado, acabaram com a sequência de 16 vitórias seguidas dos Warriors nos play-off, mas seguem num buraco, perdendo por 3-1 na série.

Na segunda-feira, os Warriors terão nova oportunidade de se sagrar campeões, na quinta partida do confronto, desta vez em Oakland.
LeBron James foi mais uma vez o líder dos Cavs em quadra, anotando 31 pontos, 10 ressaltos e 11 assistências, seu nono triplo-duplo da carreira em finais da NBA, um recorde. Como equipa, o Cleveland acertou impressionantes 52,9% dos arremessos de três pontos (24 de 45), o que ajudou a quebrar o recorde de pontos após dois quartos (86 pontos).

TELFAIR DETIDO
POR POSSE DE ARMAS

Ex-jogador da NBA, Sebastian Telfair foi detido no domingo por posse de armas e maconha após ser parado num controlo policial no Brooklyn, em Nova York. De acordo com a polícia da cidade, Telfair, de 32 anos, e outro homem foram detidos durante a manhã em revista ao veículo no qual viajavam depois que foram encontradas armas de fogo, entre elas um fuzil, munição, um colete antibalas e maconha.

Telfair foi seleccionado pelo Portland Trail Blazers no draft de 2004. Ele jogou as primeiras duas temporadas com os Blazers, para depois começar a rodar na NBA, com passagens por sete equipas diferentes. Mas em 2014 Telfair se retirou da NBA, quando era atleta do Oklahoma City Thunder, para depois actuar no basquetebol da China, onde jogou com os Fujian Sturgeons.